terça-feira, 30 de abril de 2013

Convivência tranquila entre dois gatos pedem disciplina e espaço.

Gatos nem sempre demonstram insatisfação na convivência com outros felinos. Aprenda agora como perceber estes sinais e o que fazer para amenizar o problema.
Por Giselle Coutinho
 
Identificar quando um gato não está feliz com a convivência com outro animal da mesma espécie é uma tarefa difícil, já que os gatos não costumam fazer estardalhaços para mostrar sua insatisfação ao dono.
Um gato demonstra estar desgostoso com a presença de outro tendo um comportamento depressivo, se tornando menos ativo e por vezes reduzindo até o uso da caixa de areia e a frequência da alimentação – o que pode ser prejudicial à saúde; ou sendo agressivo com o outro gato, brigando por espaço com chiados, patadas e unhadas.

Para assegurar a tranquilidade na convivência entre gatos é necessário que o dono forneça a eles uma infraestrutura que evite o conflito e torne possível a amizade entre os animais.

Liberdade para circular e se esconder

Os gatos quando convivem com uns com os outros têm necessidade de estar a maior parte do tempo a uma distância de um a três metros do outro ou sem ser absolutamente visto.
Ter espaço para circular e como se esconder dos outros felinos é importante, pois deixa todos eles mais confiantes para brincar, criar seus próprios desafios exploratórios e se abrigar em um cantinho, quando sentirem a necessidade de não serem encontrados.
O espaço para abrigar dois ou mais gatos deve promover esta liberdade sendo estimulante com estruturas que possibilitem os animais observar o ambiente do alto ou ficar fora do campo de visão dos demais.

Sem monopólio de água, comida e banheiro

Para evitar que um gato se sinta acanhado para beber, comer ou usar a caixa de areia quando o outro gato mais dominante o observa, o dono deve fornecer potes de água e comida e caixa de areia em mais de um local, posicionando estes itens a uma certa distância dos outros, impedindo que o gato dominante monopolize com sua presença toda a infraestrutura que atende as necessidades básicas.
O pouco uso da caixa de areia pode causar problemas, por isso é fundamental que esta esteja sempre limpa e longe dos potes de comida e de água e do lugar onde dormem. Esta medida tanto estimula o uso pela higiene adequada, quanto pelo fato de que desta forma um gato nunca se sentirá impedido de usar um recurso porque o outro está usando um outro recurso muito próximo.
Os donos de mais de um gato devem se manter atentos às rotinas dos felinos e manter o cuidado, levando-os ao veterinário para o diagnóstico e prevenção de doenças e análise se não há alguma alteração por estresse. O bom cuidado do dono e a promoção da paz são as melhores táticas para boa convivência entre felinos e o possível desenvolvimento natural de uma amizade entre eles.
 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cadelinha Mel mestiça de Pinscher para adoção!

Olá amiguinhos!
 
Eu sou a cadelinha Mel. Sou uma cadelinha linda, amorosa e esperta. Eu fui resgatada pela galera da AVA-MT e estou recebendo carinho e todos os cuidados necessários. Já estou vermifugada, vacinada e castrada. Conto com a ajuda de todos para encontrar um bom lar. Quero muito fazer alguém ou uma família feliz. Interessados em me levar para casa entre em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.

ATUALIZANDO: Foi adotada.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Procura-se cadela mestiça de Pit Bull, cor preta e peito branco. Desaparecida bairro Cohab Nova, Cuiabá, próx. Supermercado Modelo da Barão de Melgaço.



Olá galera que ama os animais!
 
Esta cadela mestiça de Pit Bull está desaparecida no bairro Cohab Nova, Cuiabá. Por favor, vamos ajudar a encontrar esta fofura. Quem tiver alguma informação sobre a cadela deve ligar para os fones (65) 9982-0165/ (65) 8112-3043.
 
Att.
Equipe AVA

 ---------- Mensagem encaminhada ----------
To:
Date: Wed, 24 Apr 2013 16:29:37 +0000
Subject: Mestiça de Pit perdida
From: d_cesaro@terra.com.br

O endereço que sumiu: Rua Jaciara  Bairro Cohab Nova - Próximo Supermercado Modelo da Barão de Melgaço.
Caso alguém encontre ligar para Dora 9982-0165, Débora 8112-3043. OFERECEMOS RECOMPENSA.
ELA TEM O DETALHE BRANCO NO PEITO, E AS PATAS DIANTEIRAS COM DETALHE BRANCO NOS DEDOS, JÁ ESTÁ CASTRADA.


Obrigada

Cadela Menina mestiça de Pit Bull para adoção!


Olá amigos dos animais!
 
Eu sou a fofa cadela Menina. Eu sou alegre e muito esperta. Estou vermifugada, vacinada e castrada. O pessoal da AVA-MT me acolheu e estão cuidando muito bem de mim, porém conto com a ajuda de vocês para encontrar um lar no coração e na casa de alguém ou uma família. Interessados em me adotar, por favor, entrem em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.
 

Pepeu a procura de um bom lar!

Oi amiguinhos!
 
Eu sou o cãozinho Pepeu. Eu sou um fofo não é mesmo? Estou vermifugado, vacinado e em breve serei castrado. A galera da AVA-MT tem cuidado muito bem de mim, mas eu estou à procura de um lar no coração e na casa de alguém ou de uma família muito especial. Conto com a ajuda de vocês! Interessados em me levar para casa, por favor, entrem em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.

ATUALIZANDO: Foi adotado.
 

Linda gatinha a procura de um lar!



Boa noite galera que ama os animais!
Esta linda gatinha está a procura de um bom lar. Por favor, vamos ajudá-la. Contamos com a ajuda de todos! Interessados em adotar, por favor, entrem em contato com o Flávio (65) 9278-9693.
Att.
Equipe AVA
 
 ---------- Mensagem encaminhada ----------
From: Hilvanete.Suares@sefaz.mt.gov.br
To:
Subject: ENC: Gatinha
Date: Tue, 23 Apr 2013 22:13:09 +0000

Essa gatinha apareceu no condomínio que meu colega mora, ele tentou ficar com ela mas ela não se deu bem com a cachorrinha dele, dá para colocar as fotinhas dela no blog para procurar um lar??

O celular do meu colega é 9278-9693 - Flávio.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ministro da Saúde recebe petição pedindo fim da matança em CCZs.

Vereador de Tatuí/SP propõe Postos Veterinários como solução para controle populacional de animais
alesp audiencia padilha
Padilha e Franson, na ALESP
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu em mãos na última quinta-feira, 18/04, uma petição contra o extermínio de animais nos Centros de Controle de Zoonoses (CCZs) em todo o Brasil, que pede políticas públicas éticas e eficientes para a questão do controle populacional de cães e gatos. O documento foi entregue pelo vereador José Franson, de Tatuí/SP, durante a Audiência Pública da Saúde, ocorrida na Assembléia Legislativa de São Paulo, com a presença de centenas de prefeitos, vereadores, secretários de saúde, deputados estaduais e federais.
A petição virtual foi lançada semanas atrás pelo vereador Franson e pela ONG Olhar Animal, e reuniu até o momento cerca de 19 mil assinaturas. O vereador diz que as políticas públicas nesta área são anacrônicas, pois ainda apontam para o extermínio como solução, contrariando inclusive diretrizes da Organização Mundial de Saúde, que desaconselham a matança. "Cerca de 38 animais são assassinados por minuto no país, pelas prefeituras", diz ele. O presidente da ONG, Maurício Varallo, afirma que o documento do Ministério da Saúde, que dá diretrizes para a construção de CCZs, está conceitualmente ultrapassado, fazendo menção até a câmaras de gás para o extermínio de cães e gatos". Diz ainda que "não há métodos éticos de extermínio, o extermínio em si é imoral. Ético é esterilizar".
O vereador Franson entregou ao Ministro também sua proposta para a solução da questão da superpopulação de animais: a implantação, em todo o país, do Projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais. Solicitou ao Ministro que envie um assessor a Tatuí, para acompanhar a implantação do projeto comandada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, o Manu, na cidade do interior de SP.
A petição virtual está disponível em http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N33864 e ainda aberta a assinaturas. O Projeto Postos Veterinários de Proteção aos Animais pode ser acessado em http://www.postosveterinarios.net.
 
 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O que é a tosse do canil?

Conheça os principais sintomas e saiba como tratar a doença.
Por Andressa Monteiro


A traqueobronquite infecciosa, popularmente conhecida como “tosse do canil”, é uma doença altamente contagiosa, provocada por diversos vírus e bactérias, e que ataca o sistema respiratório dos animais, causando dificuldades respiratórias e crises de tosse severas que podem ser vistas pelos donos como engasgos ou sufocamento, durante dias ou até diversas semanas.
caes_doentes

O mal pode surgir repentinamente e atingir cães de diferentes idades, especialmente os filhotes recém-desmamados e os adultos debilitados, além dos pets que recentemente estiveram em canis, jardins, ou aglomerações com outros bichos infectados. O animal pode contrair a doença em qualquer estação do ano, existindo uma maior probabilidade no frio.
A transmissão pode acontecer por meio dos aerossóis, ou seja, minúsculas gotas eliminadas por espirros, ou por objetos contaminados. Os primeiros sintomas são visíveis de 3 a 10 dias, após a infecção e podem continuar de 3 a 4 semanas.
A “tosse do canil” chega a atingir cerca de 15 espécies diferentes de animais, inclusive o próprio homem. Os produtos de limpeza com formol, a poeira e as mudanças de temperatura favorecem a penetração dos microorganismos no corpo dos cachorros. Já os micróbios existentes no chão e na terra também podem causar irritações nas narinas.
Por isso, o uso de antibióticos é fundamental em casos de falta de apetite, febre, apatia e perda de peso. Existem também as vacinas intranasais e subcutâneas em filhotes com oito semanas de idade, juntamente com a revacinação anual.
Assim que a tosse for diagnosticada, é indispensável o acompanhamento de um veterinário, durante o tratamento. Outra dica importante é umidificar o ar com o objetivo de diminuir a sintomatologia associada à tosse.
 
 

sábado, 13 de abril de 2013

Filhotes caninos para adoção!



Olá galera que ama os animais!
 
Estes fofuxos estão a procura de um bom lar. Contamos com a ajuda de todos! Interessados em adotar, por favor, entrem em contato com a Vanessa.
 
Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foram adotados.



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Vanessa Wenderroschs
Data: 13 de abril de 2013 13:29
Assunto: Doação de Filhotes de Cachorros
Para: AVA Associação Mato-grossense Voz Animal vozanimal.mt@gmail.com,
Adote Cuiabá adotecuiaba@gmail.com

Boa Tarde.

 
Gostaria da ajuda de vocês para doar dois filhotinhos de vira-latas uma fêmea e um macho com 2 meses.

 
São lindos.

 
Segue anexo as fotos.


Meu telefone :


Obrigada.

 

Vanessa.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Linda gatinha a procura de um bom lar!


Boa noite amigos dos animais!
 
Eu sou uma gatinha linda, carinhosa e brincalhona. Eu fui abandonada, covardemente por um motoqueiro que me deixou na rua, mas eu encontrei um lar provisório onde estou sendo vermifugada e em breve serei castrada. Estou a procura de um lar definitivo no coração e na casa de alguém muito especial. Quero muito fazer alguém ou uma família feliz! Interessados em me adotar por favor, entrem em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.


ATUALIZANDO: Foi adotada.
 
  

terça-feira, 9 de abril de 2013

Nami a procura de um novo lar!


Boa noite galera que ama os animais!
 
A linda e fofuxa Nami está a procura de um novo e bom lar no coração e na casa de alguém muito especial. Contamos com a ajuda de todos!
 
 
Att.
Equipe AVA
________________________________________
De: redbob@ovi.com [redbob@ovi.com]
Enviado: terça-feira, 9 de abril de 2013 0:12

Assunto: NAMI A PROCURA DE UM NOVO LAR

Essa é Nami. É da raça Schnauzer e tem 3 anos e 4 meses (seu aniversário é 03/12).
Tem prontuário na Veterinária São Francisco com a Dra Flávia.

Está com as vacinas em dia.

É muito dócil, não estranha ninguém, a não ser crianças agitadas

Estamos à procura de um novo lar para ela.
Se alguém estiver interessado em adotá-la, pode nos ligar:
9287-2532 - Robson
9243-0031 - Elizabeth
3028-2062 - Residencia

Agradeço a atenção

Robson

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Família canina a procura de um bom lar!

 




Boa noite galera que ama os animais!
 
Esta fofa família canina está a procura de um lar na casa e no coração de alguém muito especial. Contamos com a ajuda de todos! Interessados em levar para casa alguma destas fofuras por favor, entrem em contato com Silvia (65) 9923-3750.
 
Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Os filhotes foram adotados, mas a mãezinha ainda aguarda adoção.
 
 
 
---------- Mensagem encaminhada ----------
De:
Data: 4 de abril de 2013 13:44
Assunto: FW: Família canina para adoção!
Para: Associação da AVA vozanimal.mt@gmail.com

 
Pessoal,
Esta cadelinha deu cria a este fofo casal de irmãozinhos e eles estão de lar provisório em minha casa. Conto com a ajuda de vocês para que eles possam encontrar um bom lar. Interessados na adoção entre em contato Silvia (65) 9923-3750.