Faith nasceu em dezembro de 2002, nos Estados Unidos, com apenas três patinhas e muito pequena. Com um mês de idade, a mãe da cadelinha parou de amamentá-la. Para mamar, Faith precisava usar as patinhas da frente, e como não as tinha, estava desnutrida. Para a sorte de Faith, ela foi resgatada por Reuben Stringfellow, que a levou para a casa dele.
Quando tinha sete meses de idade, Faith precisou amputar a patinha da frente. Veterinários chegaram a sugerir que o animal fosse sacrificado, já que não poderia andar. Mas Jude Stringfellow, mãe de Reuben, decidiu ensinar a nova integrante da família a andar.
Para isso, usou um estímulo inovador e eficiente: manteiga de amendoim na colher. Cada vez que Faith pulava ou caminhava com as patinhas de trás, ganhava uma colherada de manteiga. Depois de muita comida, a cadelinha começou a andar com as próprias pernas.
Além de adquirir independência, Faith já é quase uma celebridade. Já foi na Oprah, recebeu convite para participar do quarto filme da saga Harry Potter e terá a história contada em um livro que será lançado em setembro. E não é pra menos. “Hoje, muita gente com alguma deficiência me escreve, para dizer que Faith tem sido um exemplo para que eles também superem os problemas”, conta Jude.Fonte: Extra Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário