sábado, 30 de julho de 2011

Filhotes da cadela Pretinha ganharam um lar!


Olá amigos e protetores dos animais!

Temos mais uma ótima notícia para divulgar. Os lindos e fofuchos filhotes da cadela Pretinha foram adotados! Eles estão muito felizes em seus novos lares! Parabéns aos adotantes, pois terão uns excelentes companheiros e brincalhões! A Pretinha me contou que está muito feliz por saber que eles estão bem e ela disse que também está aguardando ansiosa para fazer alguém muito feliz!

Cadela Tigrada de porte médio para adoção

Olá Gentee!

Eu sou a cadela Tigrada. Eu sou carinhosa, companheira e brincalhona. Eu não parava para tirar a foto foi preciso me segurar.  Eu fui resgatada pelo amigo da Marcela e já estou recuperada. No momento estou em uma clinica em Cuiabá aguardando ansiosa para ser adotada. Eu já estou vermifugada, vacinada e serei castrada.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Filhote de gatinho ganhou um lar!

Olá amigos e protetores dos animais!

Temos uma ótima notícia para divulgar. Este lindo filhote de gatinho que estava no abrigo da AVA-MT ganhou um lar! Ele está muito feliz. Parabéns aos adotantes.

Lindas Cadelas Chiquita e Paquita para adoção!

 Olá pessoal!

Eu sou cadela Chiquita. Sou linda e carinhosa. Eu e a minha linda irmã Paquita fomos resgatadas pela protetora Adriana. Nós já estamos recuperadas e no momento estamos no abrigo da AVA-MT aguardando ansiosas para sermos adotadas e fazer alguém muito feliz.



Eu sou a cadela Paquita. Sou linda e muito brincalhona.  Eu e a minha irmã estamos vermifugadas, vacinadas e castradas. Se possível gostariamos de ser adotadas juntas. Para nós adotar é preciso preencher o formulário de adoção da AVA-MT.

ATUALIZANDO: Foram adotadas.



terça-feira, 26 de julho de 2011

Porcos nadam 1,5 km no mar para voltar para casa

Foto: Reprodução/Daily Mail

Não é muito comum ver porcos nadando, mas a vontade de voltar para casa fez com que Mary e Truffle, nadassem 1,5 km no mar até encontrar terra firme. Os animais, da raça tamworth, descendente do javali, foram deixados na ilha de Longa, na costa oeste da Escócia, para que pudessem se alimentar da pastagem, segundo informações do jornal Daily Mail desta segunda-feira (25).

James Cameron, tutor dos porcos, ficou surpreso ao descobrir que a dupla tinha voltado para a propriedade um dia após terem sido deixados na ilha. Ele ficou ainda mais impressionado quando soube que os porcos fizeram a travessia nadando.

O turista Jay Goss assistiu toda a cena com espanto e, com uma câmera, capturou o momento. “Foi incrível. Quando eles chegaram na praia, estavam tremendo e nervosos”, disse Goss ao jornal. Ele chamou James para ver os animais e o tutor achou que se tratava de uma piada.


James disse que é comum colocar os animais na ilha, principalmente ovelhas, já que lá existe uma abundância de água e raízes para que eles possam se alimentar. Entretanto, ele nunca mais vai levar Mary e Truffle para o lugar para não correr o risco de perder os animais.

sábado, 23 de julho de 2011

Tutores de animais têm melhor estado físico e psíquico, segundo estudo

Os animais proporcionam apoio social e emocional às pessoas e não se trata somente daquelas que apresentam problemas de saúde significativos, segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Psicológica dos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, os tutores de cães, gatos, e outros animais, mantêm uma relação tão estreita com eles quanto com pessoas próximas, o que indica que as relações com os animais não crescem a custo das relações humanas.
Os psicólogos da Universidade de Miami e de St Louis levaram a cabo três experimentos que examinaram os benefícios potenciais da guarda de um animal entre aqueles que chamaram de “pessoas comuns”.
De acordo com artigo publicado pela revista Journal of Personality and Social Psychology, o pesquisador Allen McConnel, disse que, em termos gerais os tutores de animais “têm uma vida melhor e resolvem melhor as diferenças individuais do que aqueles que não cuidam de animais”.
Além disso explica que, “os tutores de animais têm autoestima mais alta, estão em melhores condições físicas, tendem a ser menos solitários, são mais conscientes das coisas que acontecem e mais extrovertidos, tendem também a ser menos temerosos e menos preocupados”.
Segundo a Agência EFE, para o estudo, os pesquisadores obtiveram respostas de 217 pessoas (79% mulheres, idade média de 31 anos, renda familiar média de US$ 77.000 por ano) às perguntas que apontavam determinar se os tutores de animais no grupo se diferenciavam do resto nas áreas de bem-estar, saúde e social.
“Os estudos trazem provas consideráveis de que os animais beneficiam a vida dos tutores tanto no terreno psicológico quanto no físico, porque sevem como uma importante fonte de apoio social”, indica o artigo.
fonte: ANDA

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Animais alertam tutores sobre chegada de tornado no Alabama

Carolyn Moore atribui o salvamento de sua própria vida, durante o tornado que passou pelo Alabama em 27 de abril, ao poodle Shadow, ainda que ele estivesse a milhas de distância dela.
O marido de Carolyn, Gene Morre, contou que estava dormindo em casa quando Shadow começou a latir e a pular em cima dele, comportamento que o cachorro nunca havia tido antes. Moore ligou a televisão e viu que um tornado estava se aproximando da região. Ele ligou para Carolyn para avisá-la que fechasse a loja de pneus do casal. O comércio foi atingido 15 minutos depois que ela e outros dois funcionários deixaram o local.
“Um cachorro pode prever coisas”, disse Gene Moore.
Histórias de cachorros e outros animais que, aparentemente, sentem a aproximação de uma tempestade não são novidade para os veterinários e tutores. Embora seja difícil encontrar estudos sobre a capacidade de previsão dos animais, especialistas atribuem tal habilidade porque eles têm a sensibilidade mais apurada ou porque simplesmente prestam mais atenção a sinais de alerta.
Erin Jones, que mora em Tuscaloosa, próximo de onde o tornado passou, disse que a família dela tem dois cachorros e muitos gatos. “Todos nos alertaram que o tornado estava vindo”, escreveu ela em um e-mail. “Todos ficaram em alerta, os gatos mais velhos agruparam os gatos mais novos em um pequeno cômodo enquanto os cachorros latiam, rosnavam e se protegeram nos fundos da casa.”
Kelly Sumerel, que mora em uma comunidade de Danville, disse acreditar que a cachorra Lady Bugs sentiu que algo estava errado no dia 27 de abril. “Foi a coisa mais estranha que eu já vi, porque ela estava totalmente atormentada com algo. Ela não conseguia ficar quieta e gania sem parar, quando normalmente ela é muito silenciosa”, disse Kelly.
Autopreservação
Muitos veterinários de Birmingham dizem que de fato os animais, particularmente os cachorros, os que vivem em fazendas ou naturalmente conseguem sentir a aproximação de tempestades antes dos humanos.
“Eles têm um senso de preservação muito forte e estão muito mais em sintonia com a Mãe Natureza”, disse o veterinário Larry Chasteen.
Na clínica de Chasteen há um beagle que começa a uivar 20, 25 minutos antes que os funcionários possam ouvir o temporal. “Nós sabemos quando uma tempestade está para chegar”, disse.
Katie Stubblefield, reabilitadora de animais à vida natural do Alabama Wildlife Center, diz que antes de uma chuva forte os funcionários percebem que os pássaros param de ir aos alimentadores, os filhotes param de pedir por comida e que os adultos se sentam nas árvores ou perto delas e esperam. “Os animais adultos se curvam para baixo e aguardam”, explicou Katie.
Pesquisadores do Laboratório de Mote Marine, em Sarasota, na Flórida, notam pelos equipamentos de monitoramento que, quando um temporal se aproxima da costa, os tubarões deixam as baías e transferem-se para águas mais profundas.
Como os animais fazem isso?
De acordo com o veterinário Jerome B. Williams, cachorros têm sido reconhecidos por esta capacidade, particularmente por causa do faro apurado. Entretanto, ele não sabe afirmar se os cães detectam a mudança da pressão. “Mas eles podem sentir que algo está vindo”, disse.
Por enquanto, Williams e outros especialistas em animais dizem que essas hipóteses são apenas especulações porque eles não têm conhecimento de nenhuma pesquisa científica sobre sistema de alerta precoce dos animais.
Larry Myers, professor de Anatomia, Fisiologia e Farmacologia da Universidade de Auburn, afirma que mesmo não existindo evidências científicas, é possível dizer que alguns animais tenham sensibilidade mais aguçada que os humanos e sejam capazes de prever a chegada de tornados e temporais mais severos. “Mais eu não gostaria de depender de um cão como sistema de alerta. Prefiro acreditar nos radares e nos meteorologistas”, disse Myers.
As habilidades dos animais para captar sons, vibrações e cheiros estão entre os motivos pelos quais os cães, por exemplo, pressentem a aproximação de uma tempestade antes que os humanos, completou Myers.
Cachorros conseguem definitivamente ouvir sons mais agudos e mais baixos melhor que os humanos. Elefantes também ouvem sons baixos e agudos, o que poderia explicar porque algumas pessoas que estavam na área do Oceano Índico quando um terremoto e um tsunami passaram pelo local em 2004 relataram que viram elefantes fugindo da zona costeira antes que o acidente acontecesse.
Também é possível, acredita Myers, que animais de quatro patas sejam mais sensíveis às vibrações, porque eles são mais baixos e mais ligado à terra que os humanos.
O olfato apurado poderia ter a ver também. Os animais captariam o cheiro que os fungos exalam ao crescerem rapidamente quando a umidade aumenta. Simplesmente pode ser que alguns animais prestem mais atenção ao que ocorre ao redor deles por necessidade. “Eles precisam estar atentos, senão morrem.”
Animais ansiosos
Veterinários dizem que cães têm tanto medo de tempestades que precisam ser medicados para se acalmarem. “Nesta época do ano temos prescrito muitos calmantes”, disse o veterinário Andy Sokol.
Cães não nascem com ansiedade a tempestades, disse Sokol. É algo que é desenvolvido ao longo do tempo. “Os filhotes normalmente são muito excitados para prestar atenção no que está acontecendo ao seu redor. À medida que envelhecem, eles ficam mais suscetíveis ou sensíveis às coisas em volta.”
Patricia Daniels, que vive perto de Birmingham, diz que o cão Taz salvou sua vida no ano de 1998, quando um tornado destruiu sua casa. Patricia contou que viu o alerta de tornado naquele dia; chegou em casa e não ouviu nenhuma sirene. O sinal foi Taz, que começou a latir. “Levantei, fui para a porta da frente e ouvi um barulho alto. Parecia um trem”, disse ela. Patricia correu para o banheiro. “Se não fosse pelos latidos de Taz, eu nunca teria me levantado.”
Carolyn Moore não sabe porque Shadow alertou o marido sobre a tempestade que se aproximava, mas o gesto do cão fez a diferença. “Se eu não tivesse morrido, teria ficado gravemente ferida”, falou.
As informações são do Al.com. e Agência de Notícias dos Direitos Animais

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Convite- Assembléia Ordinária da AVA-MT

Prezados amigos,

Gostaríamos de convidá-los a participar da Assembléia Ordinária da AVA-MT.
Data: 25/07/11 
Horário: 19:00
Local: na residência da Mônica Buzelle.
Objetivo: eleição da NOVA DIRETORIA da AVA-MT. Interessados em montar chapa para concorrer à diretoria da AVA podem se mobilizar!
Informações:
9982-0165 (Dora)
9929-0978 (Adriana)


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cadelinha Lhasa Apso Nika desaparecida no CPA I

Olá Gentee!

Se vocês encontrarem esta linda cadelinha por favor entrem em contato com a Sue Elen Modesto. Segue abaixo o relato dela sobre o caso.

"Por favor, peço ajuda para achar a cachorrinha da minha priminha.
Ela "fugiu" de casa no dia 10/07 no CPA I. É uma cachorra da raça Lhasa Apso e atende pelo nome de NIKA. Segundo vizinhos, havia um andarilho na rua nesse momento, mas ninguém sabe ao certo se foi ele quem a levou.
Por favor, minha priminha está muito triste. Se souberem de algo, avisem no meu telefone mesmo:
(65) 8111-4192".


Cão Pit Bull Aquiles Desaparecido.

                                                        
Olá amigos e protetores dos animais!

Se vocês tiverem alguma notícia sobre este lindo cão por favor, entrem em contato com a Edilse ou Fausto. Segue as informações sobre ele e como desapareceu conforme a Edilse relatou. 

"Atende pelo nome de Aquiles, um pit bull muito dócil, cor caramelo e olhos claros. O cachorro fugiu pelo portão da casa no bairro Santa Marta e conforme imagens obtidas foi  carregado por 3 homens num carro gol branco G-5 próximo ao posto da BR ao lado do Parque Mãe Bonifácia, em frente ao Subway da Miguel Sutil. Entendemos que a intenção das pessoas que o levaram foi para preservar sua vida, dado o movimento intenso de carros na Avenida Miguel Sutil. Apelamos gentilmente pela devolução pois o cachorro é adaptado às pessoas da família, de forma especial a uma criança de 6 anos de idade que está aflita, e todos os dias pede por ele.
Quem encontrou ou encontrar, favor ligar para os números (65) 9904 0282; (65) 8141 2625; (65) 3613 6345, 3613 6431. Falar com Fausto ou Edilse".

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Filhotes e a cadelinha Lolita para adoção!


Lolita


Olá Gentee!

Eu fui resgatada prenha pela protetora de animais Mônica, na  Avenida João Gomes Sobrinho perto da Churrascaria Majestic e ninguém soube dar informações sobre meus donos. Sou dócil, de porte médio, tenho cerca de 2 anos e uma deficiência no olho esquerdo. Eu estou vermifugada e em breve serei castrada. Eu e os meus lindos e fofuxos filhotes estamos para adoção. São 05 machos e 01 fêmea, ela é a que aparece na foto mais afastada dos irmãozinhos que estão mamando. Eles nasceram dia 07/6/11. Estão sendo vermifugados, vacinados e serão castrados. Aguardamos ansiosos o contato de vocês por meio do fone da Mônica (65) 9602-0426.

ATUALIZANDO: Foram adotados.


Filhote macho para adoção


Olá amiguinhos!

Eu faço parte desta ninhada de foi abandonada no abrigo da AVA-MT em abril. Os meus irmãozinhos já foram adotados, mas eu ainda estou no abrigo aguardando para fazer alguém ou uma família muito feliz! Eu sou dócil, brincalhão e de porte pequeno. Tenho aproximadamente 04 meses. Já estou vermifugado, vacinado e castrado. Para me adotar é preciso preencher o formulário de adoção da AVA.

ATUALIZANDO: Foi adotado.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Filhotes da linda cadelinha Dorinha

 Olá Gente!
Eu sou a cadelinha Dorinha. Eu fui resgatada prenha pela protetora de animais Dora. Eu sou a mãezona de 07 lindos e fofuxos filhotes, sendo 02 fêmeas e 05 machos. Sou de porte pequeno. No momento estamos no abrigo da AVA-MT aguardando para fazer alguém ou uma família feliz!  Sou muito carinhosa e dócil. Estou vermifugada, vacinada e serei castrada em breve. 

                                                          
 Amiguinhos eu sou a filhote fêmea da cadelinha Dorinha. Nós nascemos dia 12/5/11. Estou sendo vermifugada, vacinada e serei castrada. Eu sou muito dócil e charmosa. Possuo cor preta e o peito branco. 

 Eu sou a filhote fêmea da cadelinha Dorinha. Estou vermifugada, vacinada e serei castrada. Sou muito dócil. A minha característica é ser toda pretinha e com detalhes na pata.


Eu sou o filhote macho. Estou vermifugado, vacinado e serei castrado. Sou muito alegre. Possuo as patinhas na cor branca, preta e marrom.
 Eu sou o filhote macho. Sou muito alegre. Estou vermifugado, vacinado e serei castrado. Possuo as patas rajadas de cor preta e branco.


 Eu sou o lindo filhote macho. Estou vermifugado, vacinado e serei em breve castrado. Sou muito alegre, possuo as patas na cor preta com marrom. Eu e os meus irmãozinhos estamos aguardando ansiosos o contato de vocês para nos adotar.



Eu sou o filhote macho da cadelinha Dorinha. Sou alegre, estou vermifugado, vacinado e serei castrado. Possuo as patas tigradas. 


Eu sou mais um filhote macho. Sou muito alegre. Possuo as patas na cor branca. Estou sendo vermifugado, vacinado e serei castrado. Para nos adotar é preciso preencher o formulário de adoção da AVA-MT.

ATUALIZANDO: Foram adotados.


Filhotes Tigre, Lilica e Repilica para adoção


 Olá amiguinhos!
Eu sou o cão Tigre. Eu sou de uma ninhada de 05 irmãozinhos, mas eles já foram adotados e eu ainda estou no abrigo da AVA aguardando para fazer alguém ou uma família muito feliz! Eu nasci dia 17/3/11. Estou vacinado, vermifugado e castrado. Sou muito dócil, bem comportado e de porte médio. 

                             
 Eu sou a linda cadelinha Lilica. Eu tenho aproximadamente 05 meses. Eu e a minha irmã fomos abandonadas no abrigo da AVA-MT e no momento estamos lá aguardando para ser adotadas. Estou vermifugada, vacinada e em breve serei castrada. Sou muito carinhosa, delicada e de porte médio. Agora vou apresentar para vocês a minha irmã Repilica.
                               
A minha irmã Repilica foi abandonada muito fraquinha, mas já está recuperada. Ela está vermifugada, vacinada e em breve será castrada. Ela é muito dócil e de porte médio. Para nos adotar é preciso preencher o formulário de adoção da AVA-MT.

ATUALIZANDO: Foram adotados.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cadela Pretinha e filhotes para adoção!


Olá Gente!
Eu sou a cadelinha Pretinha. Sou muito carinhosa e uma super mãezona. Eu fui resgatada prenha em um Posto de Gasolina próxima da Rodoviária de Cuiabá. Eu dei cria a 09 lindos e fofuchos filhotes, sendo 06 fêmeas e 03 machos. Eles nasceram dia 29/5/11. Nós estamos sendo vermifugados, vacinados e seremos castrados. Estamos aguardando ansiosos alguém ou uma família para fazer feliz! Para nos adotar é preciso preencher o formulário de adoção da AVA.







ATUALIZANDO: Foram adotados.

Agradecimentos da cadela Guarani

Olá Gente!
Muito obrigada a todos que colaboraram para ajudar a pagar a minha castração. Eu e os meus filhotes estamos aguardando ansiosos o contato de vocês para nos adotar, pois no momento estamos no abrigo da AVA-MT.
Beijinhos