09 de fevereiro de 2012 - 10h28
MS Record
MS Record
Dono seguiu animal até o local onde a vítima estava desmaiada.
Foto: Francisco Edson/Sidrolândia News
Cão começou a latir e levou o dono até a vítima desmaiada.
Um cão chamado “Gigante” salvou um comerciante de maiores complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), no assentamento São Pedro, em Sidrolândia, município que fica a 40 quilômetros de Campo Grande. O herói é um vira-lata.
Euler Garcia abriu o comércio do qual é proprietário por volta das 11h40 do dia 31 de janeiro, e dirigiu-se até uma horta próxima ao local. No momento em que colhia hortaliças, Euler sofreu um AVC.
O motorista de um caminhão de doces, que fazia entregas frequentemente no comércio, notou a falta de Euler e, após esperar algum tempo, avisou funcionários de uma escola próxima ao estabelecimento do desaparecimento.
Algumas buscas foram feitas, mas ninguém localizou o comerciante.
Já por volta das 16h, o vigia da escola cortava a grama de um local próximo ao comércio, quando seu cachorro, o Gigante, começou a latir sem parar, o que normalmente não faz.
Mesmo pedindo que o cão parasse de latir, ele não obedecia. Sabendo que o comportamento do animal, que já está velho, não era normal, o vigia resolveu segui-lo em direção a horta.
Gigante levou o dono até Euler, que estava desmaiado e coberto pela vegetação. O comerciante foi encaminhado para o Hospital Elmiria Silverio Barbosa, onde foi constatado o AVC.
A vítima do AVC teve que ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande. Segundo o médico que prestou atendimento, se ficasse mais algumas horas desmaiado e sem socorro, o quadro do paciente poderia apresentar complicações. Não fosse pelo alerta de Gigante, Euler poderia ter morrido. (Com informações Sidrolândia News)
Disponível em: <http://entretenimento.r7.com/bichos/>
Nenhum comentário:
Postar um comentário