quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carlotinha está muito feliz com a nova família!

Quero dar os parabéns ao pessoal da AVA pelo trabalho que tem feito. Em um mundo cada vez mais complicado, essa demonstração de amor é um exemplo. Comprar um animal é muito mais fácil do que adotar, mas não supre outra necessidade além da sua.

Quando você abre mão de escolher um animal de raça, não só tem um amiguinho realmente grato, como ajuda um bichinho que está precisando e ainda faz sua parte em um problemão de saúde pública que pouca gente vê. Existem uma série de preconceitos sobre adoção animal, que no fim não passam de bobagens. Para dar certo só preciso amor e dedicação.

Eu e minha esposa adotamos a Carlota. Ela é doce, inteligente, educada e faz questão de demonstrar gratidão o tempo todo. Parece que a Carlota pegou o melhor de cada raça. É uma mistura de tanta coisa que nem dá para imaginar. 

Ter um animal de estimação exige compromisso (de tempo e financeiro), mas torna a nossa vida muito mais feliz. Não tenho nada contra quem compra ou cria para vender, até porque esse mercado que gera empregos e movimenta a economia. Eu também já comprei, mas hoje adoto. É muito mais legal.

Foto: Tiago e Mari Ribeiro curtem a festa de Natal com a Carlota, que foi adotada na AVA.

Um comentário:

  1. olá,fiz um post recente com relação aos cães em adoção...
    Se puder me seguirr!
    www.tuinecastrillon.com

    ResponderExcluir