segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dono revê cão levado durante arrastão em SP

28/05/2012 18h42 - Atualizado em 28/05/2012 19h37

' É como um filho voltando para casa', diz dono do cão Zeca, em São Paulo 

Cachorro foi levado durante arrastão a condomínio no dia 22 de maio.
Dono quer recuperar tempo perdido e promete ‘carnes nobres’ para cão.


Nathália Duarte Do G1 SP
 

Ao reencontrar o seu cão Zeca, na tarde desta segunda-feira (28), na sede do Deic, Zona Norte de São Paulo, o dono Cristiano Maffra parecia emocionado. Zeca foi levado por assaltantes na terça-feira (22), durante um arrastão em um condomínio na Aclimação, Zona Sul. O cachorro foi encontrado nesta segunda, em uma favela na Zona Leste da capital.
“É como um filho voltando para casa. Não tenho palavras para agradecer todo o apoio que recebi e o esforço das pessoas em encontrar o Zeca. Agora, é recuperar o tempo perdido e cuidar dele, que parece estar com sede e não deve ter se alimentado direito. Prometo uma noite com carnes nobres para ele”, brinca Maffra.

Cão Zeca foi localizado nesta segunda-feira em favela (Foto: Nathália Duarte/G1)
Cão Zeca foi localizado nesta segunda-feira
em favela (Foto: Nathália Duarte/G1)

Segundo o dono, o cão foi encontrado em um terreno abandonado. “Foi muita crueldade terem levado o cachorro. Durante o arrastão, um dos assaltantes se encantou com ele e decidiu levá-lo. Os últimos seis dias foram muito complicados e cansativos”, conta.
Zona LesteA Polícia Civil disse que o animal estava com crianças em uma favela. A localização do cão ocorreu depois da prisão de três envolvidos no roubo. As detenções aconteceram no sábado (26) na favela do Violão, no Parque Novo Mundo, Zona Norte.
Integrantes da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsáveis por toda a operação, também apreenderam um carro utilizado no roubo. As vítimas reconheceram os acusados, segundo a polícia.

O grupo responsável pelo ataque mantém a base de operações na região do bairro Monte Kemmel. Mas acabaram se refugiando na região da favela do Violão. A equipe da 4ª Patrimônio descobriu o novo endereço e detiveram três suspeitos.
saiba mais
Campanha no Facebook
Desesperado, o dono do cachorro, um personal trainer de 34 anos, procurava o animal e cogitou oferecer recompensa para quem o encontrasse. Amigos dele iniciaram uma campanha no Facebook para localizar o bicho.

O assalto ocorreu, segundo o porteiro do prédio, após um homem vestido como carteiro dizer que precisava entregar uma encomenda. Quando o portão foi aberto, a quadrilha entrou e rendeu o funcionário e alguns moradores. Entre as vítimas, estava o cineasta americano Blake Farber, de 26 anos. Hospedado na casa do personal trainer há dois meses, ele saía com o cão para passear quando foi abordado por criminosos armados.
O cineasta contou ao G1 que, minutos antes de a quadrilha fugir, seu amigo questionou a respeito de seu animal. “Os bandidos disseram que o Zeca era um cachorro muito bonito para ele e que o levariam.”
Zeca brinca perto do dono (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Em imagem de arquivo divulgada para tentar reencontrar o animal, Zeca brinca perto
do dono (Foto: Arquivo/Divulgação/Arquivo Pessoal)
 
Disponível em: http://www.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário