segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Especial de fim de ano: medo de fogos

Por Equipe Cão Cidadão
fogos Especial de fim de ano: medo de fogos
É muito comum os cães terem medo de fogos de artifício, rojões e trovões. Então, nossa equipe separou algumas dicas para você se preparar para as festas de fim de ano.
O primeiro passo, é escolher um local onde o seu cão se sinta confortável, um quarto ou algum cômodo fechado para poder abafar o som. É importante também que esse local seja seguro, com janelas fechadas e longe de objetos que o seu cão possa se machucar.
Para que ele se acostume, grave o som de fogos de artifício e coloque para tocar em um nível baixo e distante desse ambiente, associe esse som a coisas agradáveis, como a brincadeira preferida dele ou o horário da comida. Aos poucos, aumente esse som, sempre dando petiscos e brincando com cachorro quando notar que ele está calmo e tranquilo. Lembre-se: respeite o limite do animal e faça tudo com calma, um pouquinho por dia... O importante é desviar a atenção dele e fazer associações positivas. Você também encontra CDs prontos com o barulho de fogos e trovões em pet shops.
Quando ouvir o som dos fogos, ou se ocasionalmente durante o treino tiver alguma trovoada, comemore, fique feliz, você é a fonte de segurança do seu amigo, então mostre a ele que está tudo bem.
É muito importante que durante o treinamento, você nunca dê bronca caso escape um xixi no local errado, isso pode deixá-lo ainda com mais medo e inseguro. Também não se abaixe, não faça muito carinho nele, nem o pegue no colo! Cães interpretam essas atitudes como proteção contra algo perigoso.
Os cachorros se assustam com muita facilidade com o barulho de rojões, fogos e até trovões, e animais com muito medo tem a tendência a querer fugir. Então, providencie uma plaquinha de identificação com o seu telefone, e deixe na coleira dele, caso ele escape alguém pode contatar você. Cães em desespero conseguem correr muitos quilômetros procurando abrigo. E é muito, muito importante NUNCA deixar seu cão amarrado com a guia, achando que isso pode deixá-lo mais calmo, ou que assim ele não irá escapar, pois em situação de pânico ele pode se prender em algum lugar, tentar se soltar e acabar se machucando ou sendo até sufocado!
Na noite de réveillon, deixe ligada a tv ou o rádio, tocando músicas tranquilas e num som mais alto para diminuir ainda mais o barulho dos fogos.
Se o seu cachorro não se sentir a vontade para brincar ou continuar com muito medo durante o treinamento, é recomendável procurar o auxilio de um médico veterinário. Existem casos que há a necessidade de iniciar um tratamento com medicamentos para acalmar o animal. Procure também a ajuda de um profissional especialista em comportamento animal para ajudar no treinamento de dessensibilização.
Com essas dicas, nossa equipe deseja a todos boas festas!
---
Texto: Malu Araujo (Adestradora da Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido
Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/dr-pet/

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Olá amigos e protetores dos animais!
 

A Equipe AVA-MT deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo refleto de realizações, sucesso, paz, saúde, amor, alegria e solidariedade. Que o Natal e o Ano Novo de todos sejam abençoados por Deus! Queremos agradecer a todos que durante este ano de 2011 colaboraram conosco e esperamos poder contar com vocês novamente neste ano que se inicia. Os animais que ainda estão no abrigo aguardando a adoção mandou um recado a todos:

HO HO HO amiguinhos!
Desejamos a todos um Feliz Natal! Próspero 2012! Muito obrigado a todos que colaboraram conosco! Esperamos poder contar com todos novamente. Parabéns aos novos adotantes dos nossos amiguinhos que estiveram conosco aqui no abrigo! Nós ainda estamos aguardando ansiosos por vocês para que também possamos ganhar um novo lar e faze-los muitoooo feliz! Boas Festas, galera!

                                            

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

03 lindos filhotes para adoção!

                                             Butter Flay

                                                Colin

                                              Gregor

Oi amigos dos animais!
A protetora de animais Mônica resgatou a cadela América prenha e conta com a nossa ajuda para encontrarmos bons lares para estes lindos filhotes que no momento ainda estão na casa dela de lar provisório. Para maiores informações entrem em contato com a Mônica.

Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foram adotados.

 

Olá Amigos!

Segue foto dos filhotes da AMÉRICA, agora já com 03 meses, vacinados e castrados.
Muitas pessoas nos entitulam de exigente na hora de selecionar os adotantes, mas será assim que funcionará. Sendo assim, se souber de alguém que tenha interesse em adotá-los e que submeta-se a visita na residência do candidato a adotante, assim como assinatura do termo de responsabilidade do adotante, e ainda que já tenha o nome de um veterinário  ou clínica veterinária que cuidará do esquema das vacinas e saúde em geral do animalzinho, que me liguem.
Grata,

Mônica
 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Especial de férias: como preparar o cão para ficar no hotelzinho?

Por Equipe Cão Cidadão
hotelzinho cao 1024x773 Especial de férias: como preparar o cão para ficar no hotelzinho?

No mês de dezembro, quando se iniciam os preparativos para as festas de fim de ano e férias, muitas vezes, surge a necessidade de deixar o peludo em hoteizinhos especializados enquanto a família sai para viajar.
Neste momento, é preciso, em primeiro lugar, escolher um local com boas referências, profissionais qualificados e, especialmente, onde se tenha certeza que os animais de estimação não ficarão presos em gaiolas o tempo todo.
Além disso, o hotel deve dispor de espaço suficiente para que os pets corram e brinquem, além de locais apropriados para dormirem.
É importante observar se os funcionários tomam cuidados para evitar brigas, separando em ambientes diferentes cães de porte muito antagônicos (mesmo que tenham bom comportamento, não seria seguro deixar um Dogue Alemão correndo solto com um Yorkshire!).

A preparação do cão – antes da hospedagem
Se o peludo tiver uma ligação muito forte com o dono ou caso nunca tenham se separado, é importante treiná-lo a ser mais confiante e independente algumas semanas antes da data marcada para ser deixado no hotel, para que este período não seja um tormento.
Se for necessário trocar a alimentação, esta providência deve ocorrer gradualmente e pelo menos quatro dias antes da viagem. E caso o amigo tenha problemas de apetite, a dificuldade pode piorar durante a mudança de ambiente. Assim, alguns dias antes, o ideal é tentar tornar a comida mais palatável e orientar o hotel a continuar oferecendo a mesma comida preparada.
Além disso, exercícios e suplementação alimentar ajudam a combater a depressão que pode atingir o cachorro. Estas providências devem ser tomadas pelo menos 7 dias antes da viagem, para surtam os efeitos esperados durante o período da hospedagem.
Finalmente, seria bem interessante que o cão já conheça o local e as pessoas que ali trabalham antes do período de hospedagem. A maioria dos hotéis disponibiliza seus serviços por apenas um ou dois dias. Assim, será muito mais tranquilo para o cão estar ali novamente e por um período mais longo.

A preparação do cão – chegou o dia!
Finalmente, chegou o dia de levar o cão para o hotel durante as férias...
É importante deixar lá seus brinquedos favoritos, potes de água e comida, caminha e a comida com a qual está acostumado. Assim, apesar de estar num local diferente e sem a companhia dos membros da família, o animalzinho terá seus objetos por perto, o que ajudará muito na boa adaptação no local novo.
Além disso, uma dica é deixar também alguma peça de roupa com o cheiro das pessoas queridas para o cão, para que este se sinta mais tranquilo quando estiver no novo ambiente. Este objeto pode ser deixado na caminha do peludo.
Caso a hospedagem se torne algo periódico, o ideal é que o pet seja deixado no mesmo hotelzinho nas outras vezes, pois já estará ambientado com as pessoas e com o local.
Tomando-se estes cuidados simples, garante-se tranquilidade para as férias da família e do peludo!
---
Texto: Cassia Rabelo Cardoso dos Santos (Adestradora Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido

Não se esqueça do presente do seu pet neste Natal

Aprenda mais sobre o presente ideal para cada fase e tipo de cachorro

Do R7

Thinkstock

 
Veja mais fotos!
Para os filhotes, os mordedores e ossinhos flexíveis são os brinquedos mais indicados
Seu pet é seu melhor amigo em todos os dias do ano, então por que não presenteá-lo nesta época de festas tão especial?
De brinquedinhos até acessórios que vão fazer a cabeça dos donos. As empresas voltadas para esse segmento têm de tudo para agradar o seu amigo de quatro patas.
Porém não é qualquer brinquedo que servirá para o seu animalzinho. Na hora de escolher o presente do seu pet leve em consideração a idade, o peso e a força do animal.
Os brinquedos possuem finalidades diferentes para cada fase da vida do bicho, por isso a médica veterinária Dra. Renata Pregeli July, médica veterinária da Julyvet Clínica Veterinária explicou quais brinquedos são ideais para cada pet.
- Devido à troca de dentição para a filhote é indicado um brinquedo que massageie sua gengiva, por isso é bom evitar os muito rígidos. Antes de escolher o brinquedo também é importante levar em conta o porte do cão, se é grande ou pequeno, para dar um brinquedo direcionado para a sua força.
A idade avançada exige ainda mais cuidado no momento da escolha de um brinquedo, uma vez que o pet idoso nem sempre possui a mesma disposição para brincadeiras, como orienta a veterinária Renata.
- Para um cão adulto ou mesmo idoso o indicado são os brinquedos macios como pelúcias, por causa da dentição, e dependendo do animal, não deve ser dado brinquedo que exercite muito, pois ele pode ser um cardiopata, ou ter problemas em articulações ou ossos.
Quanto a manutenção dos presentinhos, eles precisam se lavados regularmente com água corrente e sabão neutro, a fim de preservar a saúde do seu pet.
Com certeza seu bichinho de estimação vai adorar o mimo e vocês dois vão se divertir muito.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/bichos/

sábado, 17 de dezembro de 2011

Lindos cães, mãe e filho porte médio para adoção!

Oi amiguinhos!

Eu sou a linda e carinhosa Mel e este é o meu lindo e charmoso filhote. Nós fomos resgatados pela AVA-MT e no momento estamos no abrigo aguardando adoção. Se possível gostariamos de ser adotados juntos, pois somos muito unidos. Eu já vou logo avisando quem tiver interesse em me adotar tem que ter muro alto para garantir a minha total segurança porque eu sou muito danada e gosto muito de aventuras, como escalar. O meu filhote é muito carinhoso, companheiro, brincalhão e vergonhoso. Não foi fácil tirar esta foto, pois ele saia correndo e se escondendo pelo abrigo, mas depois conseguiram tirar e ficou linda não é mesmo? Estamos vermifugados, vacinados e castrados. Para maiores informações entrem em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.



Lindos e fofos filhotes porte médio para adoção!








Olá amiguinhos!

A nossa mãezinha de porte médio foi resgatada prenha por meio da AVA-MT e nasceu nós os mais recentes filhotes que estão no abrigo da AVA aguardando adoção. Somos em 08 lindos e fofos irmãozinhos, sendo 04 fêmeas e 04 machos. Estamos vermifugados, vacinados e em breve seremos castrados. Somos muito carinhosos, companheiros e brincalhões. Desejamos muito fazer alguém ou uma família feliz! Para nos adotar é preciso preencher o formulário de adoção da AVA-MT. Para maiores informações entrem em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.


ATUALIZANDO: Foram adotados.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Encontrada cadela porte médio prenha em frente ao shopping Goiabeiras - Procura-se o dono! Filhotes para adoção!


                                           
                                     
                                          
                                     
                     
                                 

Oi Pessoal!
Segue abaixo o pedido de ajuda da protetora de animais Mônica para encontrarmos o dono desta linda cadela Zelda que ela resgatou prenha. Também contamos com a ajuda de todos para encontrarmos bons lares para os 07 filhotes dela.

ATUALIZANDO: Foram adotados.


"Olá Amigos dos Animais!!
No domingo dia 04/12/2011, recolhi uma cadela que encontrava-se perambulando em frente ao shopping Goiabeira, acabei sendo estimulada e ajudada por 02 moças uma delas com nome de Virgínia, e naquele momento foi sugerido dar-lhe o nome de Zelda. Fiquei comovida pela bichinha estar prenha e muito barriguda. No dia seguinte ao resgate, madrugada de segunda para terça-feira ela pariu, presenteando o mundo com 07 lindos e saudáveis filhotes. A Zelda tem sido uma excelente mãe, mas não pode escutar minha voz que chora, pois está extremamente carente, creio que deve ter se perdido, pois embora muito magra estava com a pelagem perfeita e sem nenhum carrapato. Dá para perceber que está sentindo falta dos antigos donos. Que maravilha será se os encontrarmos.
Está se aproximando o dia em que terei que doá-los, inclusive a mãezinha Zelda.
Muitas pessoas nos entitulam de exigente na hora de selecionar os adotantes, mas será assim que funcionará. Sendo assim, se souber de alguém que tenha interesse em adotá-los e que submeta-se a visita na residência do candidato a adotante, assim como assinatura do termo de responsabilidade do adotante, e ainda que já tenha o nome de um veterinário  ou clínica veterinária que cuidará do esquema das vacinas e saúde em geral do animalzinho, que me liguem.

OBS:  
Segue foto dos filhotes que nasceram em minha casa no dia 29/12/2011.
Ao vivo são mais lindos ainda. São 06 (seis) fêmeas e somente 01 (um) macho na cor branca.
O único filhote doado até o momento é a marronzinha com uma mancha branca no rostinho.
Grande Abraço!
Grata,
Mônica

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

05 lindos filhotes cães para adoção!





Olá amiguinhos!

Nós somos os 05 lindos filhotes machos e no momento estamos na AVA-MT aguardando para sermos adotados. Eu o 1º cãozinho da foto fui resgatado de uma lixeira e os outros 04 amiguinhos que conheci no abrigo são irmãozinhos. Nós estamos vermifugados, vacinados e em breve seremos castrados. Nosso porte será médio. Somos muito carinhosos, alegres e brincalhões. Queremos fazer alguém ou uma família muito feliz! Para nos adotar é preciso preencher o formulário de adoção da AVA-MT. Para maiores informações entrem em contatos e-mail vozanimal.mt@gmail.com.


ATUALIZANDO: Foram adotados.

Cão Frog da raça shitzu voltou para casa!‏

Oi amigos dos animais!

Temos mais um caso de cãozinho desaparecido que teve final feliz. O Frog está perdido próximo da Escola Técnica. Ele foi encontrado e está todo feliz porque voltou para o seu dono. Obrigada a todos que ajudaram na divulgação.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Adquira um lindo presente e ajude as atividades da AVA!

 

 
Amigos dos Animais!

A Associação Voz Animal mantem um abrigo com atualmente 80 cães e 150 gatos. Os gastos são muitos: há dois funcionários no abrigo, pois somente o trabalho dos voluntários não é suficiente; os animais resgatados geram custos com tratamento veterinário em clínicas, castração, vacinação, vermífugos e medicamentos; há compra mensal de ração, carne e produtos de limpeza, água e energia elétrica...entre outros gastos, como repelentes de carrapatos e mosquitos transmissores da leishmaniose.

Uma parte desses gastos é custeada por contribuições dos associados, voluntários e amigos protetores de animais. Para outra parte há rifas, eventos e venda de produtos.

Neste fim de ano, a AVA está oferecendo a todos que querem contribuir com a proteção animal uma oportunidade de adquirir um lindo presente: os conjuntos de copos - tulipas, com desenhos de cães e gatos feitos pelo Ateliê Arco Baleno para a AVA, são muito graciosos e dão um toque especial para o fim de ano! Uma ótima forma de ajudar o movimento de proteção aos animais! Fotos anexas.

Para adquirir, basta entrar em contato por e-mail, ou pelo telefone 8112-3043 (Débora). O jogo com duas tulipas custa R$ 30,00 e o jogo com 4 tulipas, R$ 60,00. Elas já vem numa caixa de papelão com adesivo da AVA, que dispensa outra embalagem para presente. Lembre-se que você estará ajudando os animais! Garanta logo seu jogo de tulipas, pois a quantidade é limitada.

Ajudem a divulgar, por favor. Muito obrigado a todos!

Equipe AVA

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cão Baixinho foi encontrado!

                            
Olá amiguinhos!

Eu havia sido adotado no bairro Morada do Ouro e em uma semana fugi da casa dos adotantes. Eu fiquei desaparecido desde o dia 31/10/11 e passei por diversas situações ruins na rua. Não desejo isso para nenhum dos meus amiguinhos. Ontem a protetora de animais e presidente do abrigo Dora me viu passando pela AV. dos Trabalhadores em Cuiabá e tentou me resgatar com a ajuda de mais duas pessoas que passavam pelo local, mas eu estava muito assustado e fugi entrando pelo matagal. Dei a maior canseira no pessoal que só queriam o meu bem, mas no dia seguinte a Dora e algumas voluntárias da AVA estiveram no local e me resgataram. Hoje é um dos dias mais feliz da minha vida porque voltei para o abrigo da AVA-MT junto do pessoal que cuida muito bem de nós e perto dos meus amiguinhos. Eu sou o Baixinho mais feliz do mundo! Obrigado a todos que ajudaram na divulgação.

'Mais 1h enterrado, ele teria morrido’, diz veterinária sobre cão resgatado

Filhote de apenas 4 meses passou 12h enterrado pelo próprio dono.
Polícia deverá investigar suspeito pelo crime de crueldade contra animais.

Natália Clementin Do G1 Rio Preto e Araçatuba





O filhote de cachorro de apenas 4 meses resgatado em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, após passar 12 horas enterrado pelo próprio dono, passa bem e já não corre riscos de morrer. O caso comoveu moradores da cidade e candidatos para adotá-lo não faltam.
O animal foi resgatado nesta quarta-feira (7), quando um integrante da Associação de Proteção aos Animais, Marcos Rodrigues, recebeu denúncia de que havia um cachorro enterrado vivo no quintal de uma casa. Ele conseguiu encontrar o cão e o levou para uma clínica. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, ontem (7), o cãozinho comeu bem, mas hoje (8), já se recusou. "O remédio que estamos dando a ele causa enjôos, mas o filhote será medicado e vou colocá-lo no soro. Ele está bem, mas se o regate demorasse mais uma hora, ele poderia ter morrido", disse a veterinária.
Filhote está sob cuidados de veterinários (Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)
Filhote está sob cuidados de veterinários (Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)

O filhote apelidado carinhosamente de Titã, que significa filho da terra, está desnutrido, desidratado e precisa passar por um tratamento de pele. De acordo com a veterinária, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação. Ele tomará banhos com remédios e antibióticos duas vezes ao dia. Nesta quinta-feira (8), passará por um hemograma e poderá ter que fazer uma cirurgia no olho direito, onde há uma perfuração. “O filhote está com uma úlcera de córnea, que acredito ter sido causada pelo atrito da terra com o olho”, explicou a veterinária.
saiba mais
Como a prefeitura não tem um local para tratamento de animais, Titã está sob os cuidados de uma clínica particular. O custo inicial para cuidar do filhote foi de R$500, custeado através de doações de moradores sensibilizados pelo caso. Após os 15 dias, o cãozinho terá que passar por mais seis meses de tratamento de pele, que custa em torno de R$ 100 mensais.
Por enquanto, a Associação de Proteção aos Animais quer a melhora do animal e não se preocupou sobre a adoção. Muitas pessoas da cidade já manifestaram interesse e visitaram o cãozinho na clínica onde ele está internado. Caso Titã não tenha um dono quando tiver alta, permanecerá sob os cuidados da Associação. “A cidade tem 35 mil habitantes e a mobilização foi geral. Embora haja pessoas que façam essa crueldade, a maioria ama os animais e quer ajudar. A cidade tem um canil que é gerenciado por uma ONG, mas o local ainda não tem veterinário e por isso, Titã ficará conosco”, afirma Rodrigues.

Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Fernando Calmon Ribeiro, a polícia aguarda laudo para ouvir o suspeito, que pode pagar multa e pegar de 3 meses a 1 ano de prisão.
Fonte: http://www.g1.globo.com/

Onça-parda atropelada em MT rejeita alimentos oferecidos por veterinários

Alimentos oferecidos ao felino fazem parte do cardápio de caça das onças.
Veterinários oferecem até ração para gato na tentativa de alimentar animal.

Onça atropelada rejeita alimentos fornecidos por veterinários (Divulgação/ Vigilância Ambiental)
Animal recusa alimentos oferecidos por veterinários
(Foto: Divulgação/ Vigilância Ambiental)

A onça parda encontrada atropelada em uma rodovia próxima a Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ainda inspira muitos cuidados. Ela está internada há uma semana no hospital veterinário de uma faculdade particular da capital e a maior dificuldade seria fazer o animal doente se alimentar.
Os alimentos oferecidos ao felino fazem parte do cardápio de caça das onças como carne bovina e pescoço de frango. A ração para gatos foi oferecida como alternativa de alimento para o animal que não está se alimentando. De acordo com César Soares, coordenador do Departamento de Fauna do Instituto Nacional do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), a alimentação oferecida pelos veterinários está correta. “Ela não aceita ser alimentada, a nossa preocupação está sendo a alimentação porque ela não está ingerindo os alimentos, apenas ração pastosa para gatos”, explicou.
Ainda de acordo com o representante do Ibama, os veterinários vão aguardar mais uma semana para ver se a onça-parda reage aos medicamentos e volta a se alimentar normalmente. “Neste momento nossa preocupação não é nem a cura porque isso está sendo feito. A nossa preocupação agora é com a alimentação dela”, desabafou Soares que complementou dizendo que esse também é o prazo para decidir se o animal será sacrificado. “Nós não queremos que isso aconteça, mas ela não está comendo e não deixa ser alimentada”, finalizou.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Gatinhas para adoção!


Oi amigos e protetores dos animais!
Segue abaixo o pedido de ajuda da Leiliane para encontrarmos bons lares para estas gatíssimas. Parabéns Leily por resgatar a gatinha prenha e oferecer lar provisório. Para maiores informações entrem em contato com a Leliane ou Rafael.

Att.
Equipe AVA 


ATUALIZANDO: Foram adotadas. 

"Estou com 3 gatinhas para adoção, são três fêmeas, duas cinzas e uma preta, estão com 30 dias.

Segue em anexo algumas fotos delas e a mãezinha. 

Por favor, quem tiver interesse ou souber de alguém que queira, entre em contato, precisamos doá-los!

Contato: Leiliane ou Rafael.

Desde já agradeço.

Leily".
 

Filhotes de gatinhos (as) para adoção!

                                               Macho

                                                 Macho

                                                     Fêmea

                                                Fêmea

                                                 Macho

Olá Pessoal!
Segue abaixo o pedido de ajuda do Miguel para encontrarmos bons lares para estes lindos gatinhos. Para adota-los entrem em contato com o Miguel ou a sua mãe Iria. Ficamos felizes em saber que os outros gatinhos ganharam um lar.

"Olá Amigos protetores...
Graças a Ajuda de vocês 4 gatinhos já conseguiram famílias dispostas a cuidá-los
Estou enviando fotos dos gatinhos que ainda estão comigo, todos eles com aproximadamente 4 meses
são 2 femeas, uma amarelinha e uma cinza
e tres machos sendo um branco, um amarelo e um branco com manchas pretas...
Mais uma vez obrigado pela ajuda
Abraços e Fiquem com Deus!!!!!!!

Miguel - 9243 - 6793
Iria (mãe) - 3641 - 5623"

domingo, 4 de dezembro de 2011

Procura-se cão Risadinha- perdido no bairro Residencial Coxipó.

Olá amigos e protetores dos animais!
Procura-se o cãozinho Risadinha, porte pequeno, dócil e muito alegre. Adotado da AVA há alguns dias e fugiu do adotante. Fugiu de casa no Bairro Residencial Coxipó. Qualquer informação sobre o cão favor ligar (pode ser a cobrar, a qualquer hora), para Débora 8112-3043, Brenda (9992-7677 ou 8158-3204), Dora (9982-0165).


Att. 
Equipe AVA

Cadelinha Nina voltou para casa!

Olá amigos e protetores!

Temos otimas notícias para divulgar! A linda e simpática cadelinha Nina foi encontrada e voltou para casa. Ficamos felizes em saber que este caso teve um final feliz, porém infelizmente nem sempre é o que acontece. Portanto vale lembrar a todos na importância da plaqueta de identificação no seu animalzinho e muito cuidado e total atenção com o seu melhor amigo. Agradecemos a todos que ajudaram na divulgação.

Nós ganhamos um lar!

                                                          Cacau

                                                   Antônia


                                                Quarteto canino

                                                     Lessi



Olá pessoal!

Estes lindos cães e gatos ganharam um lar! Eles estão muito felizes, mas ficaram ainda mais quando souberem que os seus amiguinhos também ganharam um bom lar. Parabéns aos adotantes, pois terão excelentes companheiros e brincalhões.

Att.
Equipe AVA