sábado, 30 de junho de 2012

Filhotes de gatinhos (as) a procura de um lar!



Boa noite amigos dos animais!

Estes lindos filhotes estão de lar provisório na casa da Natália. Por favor, vamos ajudá-los a encontrar um bom lar! Contamos com a ajuda de todos! Interessados em adotar entrem em contato com a Natália (65) 8161-3322.

Att.
Equipe AVA


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Natália Araújo <jor.nat.araujo@gmail.com>
Data: 8 de julho de 2012 14:41
Assunto: Gatos para adoção
Para: AVA Associação Mato-grossense Voz Animal <vozanimal.mt@gmail.com>


Oi! Estou enviando novas fotos dos gatinhos para adoção. A amarelinha e o cinzinha que foram machucados estão tomando as medicações devidas e estão muito bem. O cinzinha, não teve trauma na coluna, porém mancará da patinha esquerda e necessita da mãe, por ser o mais fraquinho da ninhada, por isso, peço que o que adotar o outro cinzinha, leve também a amarelinha, para que assim eles não sofram com a separação e o outro cinza seja adotado junto com a mãe. Minha amiga que está cuidando deles, falou que assume a castração da mãe. Precisamos doar os gatos pois eu estou viajando na terça-feira e minha amiga viaja dia 19. 

Qualquer coisa é só entrar em contato.

Obrigada pela ajuda 

--
Natália Araújo.
65- 8161-3322

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Natália Araújo <jor.nat.araujo@gmail.com>
Data: 27 de junho de 2012 22:55
Assunto: Gatinhos
Para: vozanimal.mt@gmail.com, Eveline Teixeira <evelinetex@gmail.com>

Gente, esses gatinhos são filhotes da gatinha branca, ela vive aqui no meu prédio, zanzando na rua daqui de casa. Preciso doá-los pois não posso ficar com eles e também porque preciso viajar. Dia 5 eles completarão um mês. Qualquer coisa é só me ligar.
--
Natália Araújo.
65- 8161-3322

terça-feira, 26 de junho de 2012

Linda cadelinha de porte pequeno para adoção!



Oi amigos dos animais!
Esta linda e fofuxa cadelinha está de lar provisório na casa da Anna Karina. Por favor, vamos ajudá-la a encontrar um bom lar. Interessados em adotá-la por favor, entrem em contato com a Anna 9217-5766.

Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foi adotada.


 
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ANNA KARINA RODRIGUES DE ALMEIDA SANTOS <anna.vet@hotmail.com>
Data: 18 de junho de 2012 09:51
Assunto: RE: Animais Abandonados
Para: Voz animal AVA vozanimal.mt@gmail.com
Já consegui doar os filhotes. Estou pensando em mandar castrar a mãe antes de doa-la. Só que preciso encontrar um preço melhor.

Estou enviando as fotos dela, mas não ficaram muito boas pois ela é uma serelepe e não para um segundo para as fotos, acredito que ela deva ter uns 6 ou 7 anos, menos de 5 quilos.
meu telefone é 9217-5766.
Obrigada pela atenção
Anna

04 lindos filhotes caninos para adoção!

Olá pessoal!
Estes fofuxos estão a procura de um bom lar. Contamos com a ajuda de todos! Interessados em adotar por favor, entrem em contato com a Camila Kassar.

Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foram adotados. 

 
 
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Camilla Kassar <camillakassar@gmail.com>
Data: 24 de junho de 2012 14:25
Assunto: adoção filhotes
Para: vozanimal.mt@gmail.com


Boa Tarde,

Gostaria de saber como devo proceder para encontrar interessados em
adotar quatro filhotes da minha cadela, eles estão com aproximadamente
1 mês.
Estou ancaminhando as fotos dos cachorrinhos e se for possível peço
que divulguem no site, ou se possível me indiquem como proceder.
Os telefones para contato são esses

são os números da minha casa e do celular da minha mãe Luciene.
Obrigada,






Camilla









domingo, 24 de junho de 2012

Cão de porte médio a procura de um lar!



Boa noite galera que ama os animais!

Este fofuxo foi encontrado e resgatado pela Stefania próximo ao shopping Pantanal. Olhem só a pose dele no sofá e ainda de gravata, não é mesmo um fofo? Por favor, vamos ajudá-lo a encontrar um bom lar para ele. Parabéns Stefania por ter tirado este cão da rua! Para maiores informações entrem em contato com Stefania.


Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foi adotado.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: stebsf <stebsf@gmail.com>
Data: 18 de junho de 2012 08:42
Assunto: cachorro encontrado
Para: vozanimal.mt@gmail.com

Olá, encontramos um cão sem raça definida, cor marrom, muito manso, porte medio. Ele estava perdido na região do shopping pantanal já havia uns 5 dias.

Nós levamos ele no pronto dogg e a veterinária disse que ele está muito bem de saúde.

Por enquanto, ele está comigo, mas estou procurando urgentemente um dono pra ele. Moro em apartamento pequeno e já tenho um golden retriever, não posso ficar com ele.

Por favor, se vocês puderem divulgar ou se souberem de alguém pra ficar com ele, entrem em contato.

Em anexo estão 2 fotos dele.

Obrigado,


Stefania


 





sábado, 23 de junho de 2012

Procura-se cão da raça Poodle, branco e está com coleira anti carrapato. Desaparecido no bairro Jardim Tropical.


Oi amigos dos animais!
Por favor, vamos ajudar este fofo a voltar logo para casa! Quem tiver alguma informação sobre ele por favor, entrem em contato com a Cristiane Gauna 65 3052-4277/ 8113-42-77. Contamos com a ajuda de todos!

Att.
Equipe AVA


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Cristiane Gauna Garcia <kittygauna@hotmail.com>
Data: 14 de junho de 2012 20:44
Assunto: Cachorro perdido
Para: AVA
vozanimal.mt@gmail.com
Prezados, nos ajudem!

Na noite do dia 13.06.12, meu cachorro fugiu com medo dos fogos, na hora do jogo do corinthias. Não o vimos mais desde então. O nome dele é Canidia, é macho, um poodle branco médio e está com uma coleira anti carrapato. Fugiu do bairro Jardim Tropical e não foi mais visto. Por favor nos ajudem, meu filho não pára de chorar. Se encontrá-lo favor ligar para Cristiane nos telefones: 65 3052-4277 ou 8113-42-77. Recompensa-se com dinheiro. Obrigada.

Cristiane Gauna

Festas Juninas: como lidar com o medo de fogos e rojões?

Por Equipe Cão Cidadão
fogos 300x202 Festas Juninas: como lidar com o medo de fogos e rojões?

O mês de junho chegou e com ele as festas juninas. Para nós, uma época festiva com quadrilha, música, comidas e bebidas típicas! Mas, para alguns cachorros, uma época de desconforto, pois muitos pets têm medo do barulho dos fogos e rojões.
Se o medo de seu cãozinho não é tão grande, ou seja, ele só fica desconfortável ao ouvir os ruídos, isso pode ser resolvido mudando as atitudes das pessoas. Ou seja, ao escutar o barulho, as pessoas devem imediatamente começar a brincar, festejar e recompensar o cãozinho com carinho, brinquedos e petiscos. Ao observar a reação das pessoas, que ficaram de repente tão animadas com o som, o cão pode mudar seu próprio comportamento. É muito comum que as pessoas, ao observarem algum susto do cão, comecem a confortá-lo, fazendo carinho, pegando no colo, falando manso ou se abaixando perto do animalzinho. Isso faz com que o cão ache que você também está com medo e quer se proteger! Por isso, é o oposto que devemos fazer: em caso de medos leves, devemos festejar e iniciar uma brincadeira muito interessante com o cachorro, para que ele associe os sons com momentos de alegria e descontração.
No entanto, em casos de medo muito sérios, em que o cãozinho já se machucou tentando escapar ou se esconder, ou se sua saúde fica em risco (salivam, tremem, tem taquicardia), devemos ser mais cuidadosos. Uma boa dica é dessensibilizar os sons de fogos usando CDs com os ruídos gravados, durante sessões de brincadeiras e petiscos; deixe o som baixinho e aumente gradualmente, se perceber que o cão já não se assusta com os barulhos. No momento da queima de fogos, para ajudar a minimizar o medo, o cãozinho deve ter um local calmo e fechado, onde o som não entre facilmente, para poder se abrigar, com sua caminha e brinquedos. Neste cômodo, deve-se deixar um rádio ou TV com som alto para “camuflar” os estouros dos rojões. O ideal é que você consiga entretê-lo, brincar e dar petiscos, para associar que enquanto os fogos acontecem, o cão recebe atenção e carinho. Mas se o pet demonstrar medo, deixe-o à vontade e evite consolá-lo. Outra orientação importante: nunca brigue com seu cão por demonstrar medo. Ele não pode controlar suas reações diante dos fogos, e passará a associar que sempre que acontecem os estouros, ele leva uma bronca. Dessa forma, sua reação se tornará cada vez pior, pois ficará ainda mais ansioso.
Quando se trata de medo, é importante saber que talvez o cão nunca fique totalmente curado. O treinamento visa melhorar a qualidade de vida do cachorro, por isso toda melhora no comportamento é importante e deve ser festejada! Caso haja dificuldade no tratamento comportamental, só o médico veterinário é quem pode avaliar a necessidade de uma medicação específica.
Por isso, trabalhe com bastante paciência e carinho, associando os fogos e rojões com brincadeiras, petiscos e tranquilidade, e quem sabe em breve seu amigo peludo poderá aproveitar as festas juninas junto com você e sua família!
---
Texto: Juliana Yuri (Adestradora da Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido

Disponível em: http://entretenimento.r7.com/bichos/

Cãozinho Beethoven a procura de um lar!


Olá amigos e protetores dos animais!
Este lindo cãozinho Beethoven está a procura de um bom lar. Por favor, vamos ajudá-lo. Interessados entrem em contato com a Débora 8439-2865/ Dr. Maricelma 3324-1112; 9285-4293.

Att.
Equipe AVA


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: debora Coelho de Castilho <debycastilho@hotmail.com>
Data: 19 de junho de 2012 15:21
Assunto: Preciso de um lar.... me adota!
Para:


Olá amigos, por favor divulguem..... esse amiguinho precisa de um lar.

Débora.


Olá, sou um cãozinho de porte pequeno, peludinho,muito dócil e brincalhão,tenho quase dois aninhos, estou a procura de um adotante que me de muito carinho e amizade, meu nome é Beethoven , fui resgatado da rua pela Débora, minha antiga dona mudou-se para uma kit net e não pude ir junto com ela, então fui abandonado. A Débora me encontrou e recolheu, mas não pode ficar comigo, por falta de espaço , o pouco que tem está ocupado por seis gatos . Agora estou hospedado no Pet São Benedito com a Dra. Maricelma, estou ansioso por um lar onde possa ser feliz......
Por favor, se alguém quiser me conhecer e ficar comigo é só ligar para Dra. Maricelma
fone: 3324-1112 ou 9285-4293 , ou então para Débora 8439-2865 .....
Prometo ser um amigo fiel e carinhoso.....


Vários filhotes caninos para adoção!







Oi amigos dos animais!
Estas fofuras estão aguardando ansiosos para serem adotados. Interessados por favor, entrem em contato com a Ana Flávia. Contamos com a ajuda de todos para encontrarmos um bom lar para eles. Interessados em adotar entrem em contato com a Ana Flávia.
Att.
Equipe AVA 

ATUALIZANDO: Foram adotados.

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Ana Flávia Silva Conceição <flavinhacarter@hotmail.com>
Data: 18 de junho de 2012 10:54
Assunto: cachorros para adoção
Para:
vozanimal.mt@gmail.com

Bom dia........

Possuo seis filhotes de vira lata e gostaria de colocá-los para adoção.

Me ajudem na divulgação das fotos,por favor.

Em anexo,algumas fotos para vocês selecionarem.

Aguardocontato.

Grata,

Ana Flávia

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Reportagem mostra o sofrimento dos donos de animais perdidos

Veja o que fazer para evitar que seu animal de estimação fuja!
A vice-presidente da Associação Voz Animal também explica o que fazer quando encontrar um animal perdido!



Clique aqui para ver o vídeo!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Procura-se cadelinha Nina da raça Pinscher.



Olá pessoal!
A cadelinha Nina da raça Pinscher está contando com a nossa ajuda para voltar logo para casa. Por favor, vamos ajudá-la! Quem tiver informações deve entrar em contato com a Ariane Machado 3322-4965/ 8136-4455/ 8407-9210.

Att.
Equipe AVA



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Ariane Machado <v.ariane.m@hotmail.com
Data: 14 de junho de 2012 20:57
Assunto: minha cadelinha fugiu, AJUDEM-ME!
Para: vozanimal.mt@gmail.com


Gostaria de que me ajudassem. Dia 11, minha cadelinha pinscher fugiu de casa, a última noticia que tenho é que viram um bombeiro a pegando lá pelas 6 da tarde perto do batalhão 44(no goiabeiras). Em anexo estou enviando fotos dela. Seu nome é Nina. Ofereço recompensa para quem devolve-la. Obrigada!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Encontrada cadela porte médio, cor preta e peito branco. Procura-se o Dono!


Olá amigos e protetores dos animais!
Esta linda cadela pretinha, filhote foi encontrada pela Ligia Prieto na região do bairro Araés. Por favor, vamos ajuda-la a voltar logo para casa! Caso não seja encontrado o dono, ela será doada. Para maiores informações entrem em contato com a Ligia Prieto 3052-6634.

Att.
Equipe AVA

Encontrados cadela da raça Shitzu e um cão mestiço de Yorkshire próximos ao Shopping Goiabeiras. Procura-se o DONO!

Boa tarde amigos dos animais!
Por favor, vamos ajudar estes cães encontrados pela Hilda a voltar logo para casa! Para maiores informações entrem em contato com Hilda (65) 9971-5586.

Att.
Equipe AVA


From: sbsh@terra.com.br
To:
Subject: Perdido
Date: Mon, 11 Jun 2012 09:03:30 -0400

No sábado dia 09/06/12 encontrei perambulando próximo ao shopping Goiabeiras, uma cadela shiti (branco e preto) tosada com coleira e um macho mestiço yorkishire. Se alguém entrar em contato, favor entrar em contato comigo pelo fone 9971-5586 (Hilda).  Eles estão retidos na veterinária para banho e retirada de carrapicho do Yorkishire.
Abraço
Hilda

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Encontrada cadela Pit Bull na Av. Agrícola Paes de Barros, Cuiabá.



Olá amigos dos animais!
Esta linda, dócil e adulta cadela Pit Bull foi encontrada pela Michelle. Por favor, vamos ajudá-la a voltar para casa ou encontrar um bom lar! Parabéns Michelle por ter resgatado e cuidado desta cadela. Para maiores informações entrem em contato com a Michelle (65) 9934-9151.

Att.
Equipe AVA 


From: monica.buzelle@seduc.mt.gov.br
Subject: ENCONTRADA: Cadela Pit Bull
Date: Fri, 1 Jun 2012 01:51:52 +0000
To:

 
Olá Michelle!
Qual será o fone de contato?

Mônica por favor envie este texto para divulgar no blog da AVA. Obrigada

Pessoal encontramos esta cadela há uns dois meses na Avenida Agrícola Paes de Barros, mas como ela estava muito machucada não tinha tirado fotos dela.Ela é super dócil com pessoas, mas com outros cachorros não se dá muito bem, pois é dominante.
Como até agora ninguém divulgou que esta a procura de uma Pit Bull, estamos a colocando para adoção.
Por favor ajudem a divulgar





quinta-feira, 7 de junho de 2012

Procura-se Thor cão da raça Labrador. Desaparecido no bairro CPA II, Cuiabá.


Oi amigos dos animais!

O cão Thor está contando com a nossa ajuda para voltar logo para casa. Por favor, vamos ajudá-lo. Ele desapareceu do bairro CPA II. Quem tiver informações sobre o bichano entre em contato com José Augusto ou Amanda 9916-4585/ 9294-5555/ 3025-5147.

Att.
Equipe AVA



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Amanda Rosa Manzano <amanda_manzano@hotmail.com>
Data: 5 de junho de 2012 12:19
Assunto: Cão perdido
Para: vozanimal.mt@gmail.com

Bom dia,
Vi que no site vocês tem um setor que divulga fotos de animais perdidos ou achados.
Gostaria que fosse divulgada a foto do meu cachorro, que está perdido a 20 dias.
NOME: THOR
RAÇA: LABRADOR
IDADE: 11 MESES
COR: CREME
DESCRIÇÃO: USA UMA COLEIRA PRETA DE FUNDO VERMELHO, FOI PERDIDO NO BAIRRO CPA II, NA DATA DE 16/05/2012, NO INICIO DA TARDE! PAGAMOS RECOMPENSA!
TELEFONES PARA CONTATO: 3025-5147 / 9916-4585 / 9294-5555 / 9927-0060 - FALAR COM JOSÉ AUGUSTO/AMANDA/ELIANE/ANA FLÁVIA
Obrigada!



Lindo trio de gatinhos para adoção!





Boa tarde amigos dos animais!
Estes lindos e fofuxos gatinhos estão a procura de um bom lar! Por favor, vamos ajudá-los. No momento eles estão de lar provisório na casa da Wanda. Interessados entrem em contato com a Wanda (65) 9279-0858.

Att.
Equipe AVA

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: whelena <whelena@bol.com.br>
Data: 3 de junho de 2012 22:49
Assunto: Re: Re:
Para: AVA Associação Mato-grossense Voz Animal vozanimal.mt@gmail.com


Estou enviando anexo as fotinhos dos gatinhos, por favor, vc faz a gentileza de divulgar como combinado.
Espero que eles consigam um lugar onde possam ter cuidados e carinho que merecem.
Muito obrigada,
Wanda (65) 9279-0858.

Agradecimentos da AVA-MT a respeito da manifestação contra maus-tratos aos animais realizado 03/6/12 no Parque Mãe Bonifácia

Olá amigos e protetores dos animais!

A Equipe AVA-MT agradece a participação de todos que estiveram presentes na manifestação contra maus-tratos aos animais realizado domingo (03/6/12) no Parque Mãe Bonifácia. A participação de todos contribuiram com o sucesso do evento e com as diversas doações que recebemos para os animais. Todas as doações chegaram em boa hora e foi a maior alegria da galera no abrigo ao recebe-las. Que Deus abençõe a todos! Os animais agradecem! Contamos com a participação de todos também nos próximos eventos e por favor, convidem todos os seus familiares e amigos. Até breve! JUNTEM-SE A NÓS!

Att.
Equipe AVA 

Cães paraplégicos participam de campanha contra maus tratos em MT

03/06/2012 19h04- Atualizado em 03/06/2012 19h16

Animais com deficiência e sequelas de violência aguardam adoção.

Dois cães ficaram paraplégicos após serem atropelados.

Pollyana AraújoDo G1 MT

Xandy foi resgatado da rua após ser atropelado por um carro.  (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Xandy foi resgatado da rua após ser atropelado por um carro. (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Cães paraplégicos, vítimas de acidentes e maus tratos, participaram de uma campanha de conscientização realizada neste domingo (3) no Parque Mãe Bonifácia, uma das maiores áreas verdes de Cuiabá, pela Associação Voz Animal (AVA). Hoje, no abrigo da associação existem três cães que usam andador para locomoção e estão disponíveis para a adoção, como explica a presidente da entidade, Maria das Dores Gonçalves da Silva.
Zig vive no abrigo e espera para ser adotada.  (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Zig vive no abrigo e está à espera de ser adotada. (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Ativos, Xandy e Zig não pararam um instante sequer e chamaram a atenção de todos que compareceram ao evento. "Xandy foi pego após ser atropelado e depois ficou paraplégico, assim como Zig. Ela foi encontrada embaixo de um viaduto uma semana se arrastando após ser atropelada", contou a presidente da AVA ao G1. Já uma cadela da raça pitbull que ficou paraplégica em decorrência de um tiro ainda está na clínica se recuperando e também poderá ser adotada.
Vidinha foi deixada em um pet shop pela antiga dona para ser sacrificada. (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Vidinha foi deixada em um pet shop pela antiga dona para ser sacrificada. (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Hoje já adotada, Vidinha foi entregue em pet shop pela antiga dona para ser sacrificada, mas foi salva depois que uma voluntária da AVA soube do caso e decidiu levá-la para o abrigo. "Ela tem deficiência nas quatro patas e não anda. Até hoje a antiga dona dela não sabe que ela está viva e com uns oito anos", afirmou Maria das Dores.
Com queimaduras pelo corpo, Costinha foi recolhido e levado para o abrigo.  (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Com queimaduras pelo corpo, Costinha foi recolhido e levado para o abrigo. (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Com cicatrizes de queimaduras pelo corpo, Costinha foi recolhido da rua, teve os ferimentos curados e agora espera para ser adotado. Segundo a presidente da Associação, o animal é vítima de pessoas que jogam água quente nos cães quando eles procuram abrigo. "Muitas vezes, as pessoas jogam água quente nos animais para eles irem embora", lamentou.
Fernanda adotou Lari há dois anos e se diz feliz com a companheira. (Foto: Pollyana Araújo/G1)
Fernanda adotou Lari há dois anos e se diz feliz com a companheira. (Foto: Pollyana Araújo/G1)
A estudante Fernanda Loydi adotou Lari há dois anos e diz que ela só lhe traz felicidade. "Ela nasceu com uma pata atrofiada, mas é muito ativa e corresponde ao carinho que damos da mesma forma que um cão sem deficiência", contou. Conforme a estudante, ela estava no abrigo e ninguém queria adotá-la e, por isso, resolveu levá-la para casa.
Assim como Fernanda, o casal Clarissa e Moacir Botega quis compartilhar a vantagem de se adotar um cão ao invés de comprar. Há cerca de um ano, eles adotaram Luna e Paloma. "Não fomos nós que escolhemos elas, elas que nos escolheram", explicou Clarissa ao contar que quando chegaram no abrigo as duas ficaram perto deles o tempo todo.
Hoje, existem 80 cães e 150 gatos disponíveis para adoção na AVA. Crimes cometidos contra animais podem ser denunciados no Juizado Volante Ambiental (Juvam) pelo telefone (65) - 3642-4064 ou na Delegacia do Meio Ambiente que mantém o telefone (65) - 3314-5808 para denúncias.

Disponível em: http://g1.globo.com/mato-grosso/