sexta-feira, 31 de agosto de 2012

03 filhotes de gatinhas (o) para adoção!



Bom dia amigos dos animais!
Estes 03 lindos filhotes de gatinhos, sendo duas fêmeas e um macho estão a procura de um bom lar! Por favor, vamos ajudá-los. Interessados entrem em contato com a Luciana Barreto (65) 3318-5835/ e-mail lcbarreto@cabcuiaba.com.br.
 
Att.
Equipe AVA
 


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Luciana Lusia Silva Calçada Barreto <lcbarreto@cabcuiaba.com.br>
Data: 28 de agosto de 2012 10:51
Assunto: RES: Doação
Para: AVA Associação Mato-grossense Voz Animal vozanimal.mt@gmail.com
Os cachorros já foram adotados.
Tenho 3 filhotes da gata que levei prá minha casa. Nasceram há aproximadamente 30 dia, não foram vermifugados. São dóceis e carinhosos. 2 fêmeas e 1 macho. Me ajude a encontrar pessoas dispostas a adotar.

Obrigada!

Luciana Calçada Barreto

Licenciamento Ambiental - QSMS

65 3318-5835

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lindo filhote de gatinho para adoção!



Bom dia amigos dos animais!
Este fofo gatinho está aguardando ansioso para ser adotado. Interessados em levar este gatinho para casa por favor, entrem em contato com Silmara maradefelice@gmail.com. Parabéns Silmara pelo resgate realizado!
Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foi adotado.


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Silmara De Felice <maradefelice@gmail.com>
Data: 27 de agosto de 2012 16:43
Assunto: Gatinho para adoção
Para: vozanimal.mt@gmail.com
Olá...

Ele foi achado nas proximidades do Hopsital São Mateus em Cuiabá.

Ele é um machinho..de olhos azuis e bem peludinho...Já tomou vermifugo..bem alimentado...e precisa de um lar...

Seguem as fotos

obrigada por me ajudar a encontrar um lar paraele..

Silmara

--
Nas pegadas de Jesus caminho rumo ao Pai.

Paz e Bem!!!!

Silmara De Felice

sábado, 25 de agosto de 2012

Adote o seu melhor amigo cheio de amor sincero é muito bom para o coração! Ajude cães e gatos a ganhar uma família e uma casa para morar!

Boa tarde galera que ama os animais!

Hoje, tenho recadinhos super importante para contar para vocês. Infelizmente ainda existem muitos cães e gatos que vivem na rua e não tem uma família e um bom lar para morar. A AVA-MT (Associação Mato-Grossense Voz Animal) tem realizado constantemente diversos resgates de muitos animais, apesar de todas as dificuldades que temos enfrentado. Portanto, o nosso abrigo está frequentemente lotado e não temos como receber mais animais no momento. O que temos feito é tentar lares provisórios e divulgar a adoção, sem que os animais precisem entrar no abrigo. Tem dado bons resultados.
Na AVA-MT temos vários animais disponíveis para adoção responsável. Se você tem interesse em adotar e não encontrou em nosso abrigo o seu melhor amigo, faça uma visita ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Cuiabá telefones para informações são: 3617-1680/ 3617-1682 e no CCZ de Várzea Grande 3688-3187/ 3688-3186. Por favor, faça esta boa ação, adotando o seu melhor amigo.

Att.

Equipe AVA

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Família felina a procura de um lar!



Boa noite amigos dos animais!
Esta linda família felina está a procura de um bom lar! Por favor, vamos ajudar estes fofos. Para maiores informações entrem em contato com Clarissa.
 
Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foram adotados.

 
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: clarissa senhorino teschke <clarissaa_@hotmail.com>
Data: 22 de agosto de 2012 22:11
Assunto: Ajudem
Para: "vozanimal.mt@gmail.com" <vozanimal.mt@gmail.com>, clarissa senhorino teschke clarissaa_@hotmail.com
Olá, boa noite. Falei com a Dora por telefone ela me pediu que enviasse fotos dos animais para adoção pra este email. A gata não é minha e pariu aqui em casa. Eles precisam de um lar temporário urgente, pois já tenho outros animais e tenho uma suspeita que hoje mataram um dos filhotes dela na rua. Me proponho a ajudar com ração e a castrar a mãe, porém eles não podem mais ficar aqui. Já estou à procura de alguém para adotá-los porém até agora nada. Os gatinhos estão com um mês ou mais, tenho medo que vão para rua e aconteça com todos eles o que aconteceu hoje. Peço ajuda. Aguardo urgente uma resposta. Muito obrigada.

 

att.

Clarissa.

 

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Linda gatinha Gracinha a procura de um lar!



Olá galera que ama os animais!
Esta linda gatinha está a procura de um lar no coração e na casa de alguém especial. Contamos com a ajuda de todos! Interessados em levar esta fofura para casa por favor, entrem em contato com a Débora de Césaro.

Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foi adotada.




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Débora de Cesaro <d_cesaro@terra.com.br>
Data: 15 de agosto de 2012 09:30
Assunto: Fwd: Gracinha
Para:
vozanimal.mt@gmail.com


Estou enviando a foto da Gracinha, foi resgatada perto do Hospital Jardim Cuiabá atropelada, graças a Deus não ficou com nenhuma sequela, o próprio nome já diz é uma gracinha, super carinhosa, é lindinha demais, já está vacinada e será doada castrada, quem tiver interesse pode me ligar. Ela merece muito uma pessoa bem responsável para adotá-la.

Débora de Cesaro

domingo, 12 de agosto de 2012

Ar seco exige cuidados especiais com os animais de estimação

publicado em 12/08/2012 às 04h30:     

Umidade baixa do ar pode favorecer o aparecimento de doenças oportunistas
Ana Paula Xavier, do R7
Clima seco
Reprodução?AFP
 

Com a baixa umidade do ar, os pets precisam de hidratação extra.
 
Com a umidade relativa do ar tão baixa a essa época do ano, todos precisam de cuidados especiais.
Todos nós humanos... E também nossos bichos de estimação.
Entre outros problemas, o ar seco, e consequentemente o aumento da poluição, podem favorecer o aparecimento de doenças oportunistas, fazendo com que os animais domésticos sofram de alterações respiratórias, como por exemplo, a bronquite e a asma.
Em cachorros e felinos mais ativos, até mesmo um sangramento nasal pode aparecer.
Para prevenir e amenizar esses desconfortos em cães e gatos, o médico veterinário e oncologista Bruno Baetas deu algumas dicas - que você pode colocar em prática a partir de agora na sua casa:
- Deve-se manter [os pets] muito hidratados, principalmente após exercícios físicos, como caminhadas. É importante lembrar que os horários recomendados para passeios e exercícios são sempre o início da manhã e o final da tarde, quando o tempo está menos quente.
Outras dicas do doutor são fundamentais para que o seu pet se sinta bem nesta época do ano, como levar água durante os passeios com seu bichinho, manter água fresca e abundante sempre à disposição dos animais e diminuir a carga de exercícios físicos nos dias mais secos.
Quanto à alimentação, ainda de acordo com o médico, deve-se manter a dieta a qual o cão ou o gato estão acostumados, na quantidade normal - sem maiores novidades nesta época do ano. Para os cães que têm o costume de ingerir comida feita pelos proprietários, é bom evitar comidas gordurosas e com sal.
Frutas como melancia, maçã e pera, que possuem bastante teor de água, também são uma boa pedida para alimentar e hidratar os bichinhos.
Outra dica para estimular o consumo de líquidos é dar cubos de gelo aos pets. Doutor Bruno explica.
- Eles gostam de brincar [com os cubinhos] e com isso acabam se hidratando.
Além dos cubos de gelo, você pode preparar uma delícia boa para hidratar seu pet nesta época: o sorvete para bichinhos de estimação.

sábado, 11 de agosto de 2012

Encontrado cão mestiço da raça Poodle no bairro Jd. Europa, Cuiabá. Precisa de um lar temporário! Procura-se o dono!

Olá amigos dos animais!
Este cão foi encontrado pela Wanda no bairro Jd. Europa, Cuiabá. A Wanda informou que se não encontrar o dono ele estará disponível para adoção responsável, pois ela mora em Kitnet e não tem como ficar com ele. Contamos com a ajuda de todos! Para maiores informações entrem em contato com a Wanda 9279-0858.

Att.
Equipe AVA


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: whelena <whelena@bol.com.br>
Data: 8 de agosto de 2012 13:40
Assunto: Fotos do Zeca
Para: "vozanimal.mt@gmail.com" vozanimal.mt@gmail.com


"Este é o Zeca, um cãozinho muito dócil e esperto! Ele foi atropelado no bairro Jardim Europa e fraturou o fêmur. Hoje fez cirurgia para colocar pino e precisa com urgência de um lugar temporário que seja pequeno e sem outros animais para sua recuperação que levará de 45 a 60 dias. Quem puder ajudar contactar com Wanda - 9279-0858.
Obrigada,
Wanda

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Como lidar com cães ciumentos- Parte 1: ciúme de pessoas

Por Equipe Cão Cidadão
S5003716 300x225 Como lidar com cães ciumentos – Parte 1: Ciúme de pessoas

Final de semana com a família para colocar o “papo” em dia; comer aquele churrasco; brincar com seu sobrinho, assistindo um jogo de futebol com os amigos... Se para você essas são situações impossíveis por causa do ciúme de seu cãozinho, esse artigo vai mostrar aos proprietários como evitar e melhorar o problema do ciúme do cachorro.

Origem do problema
O cão é um animal que vive em grupo e tem relações sociais com os demais membros de sua matilha humana ou canina. Como em toda família, existentem regras e limites claros que conduzem o comportamento em harmônia do grupo. A maior parte dos cães não tem o perfil de líder para impor essas regras. Quando não existem tais “leis” o peludo é levado a tomar o comando controlando as situações, muitas vezes não agindo da maneira correta.

Porque o ciúme?
O problema surge, na maioria das vezes, por falha ou culpa do dono, que não imagina estar treinamento, inconscientemente, seu peludo para este problema comportamental. Já viu o proprietário que fica todo orgulhoso quando recebe uma visita e o cão fica latindo não deixando a pessoa se aproximar? O dono diz: “Meu cão gosta tanto de mim que não quer que ninguém chegue perto...”; “É meu cão de guarda!”; “Boa, Rex, tem que proteger o dono!”.
O comportamento surge pela falta de um líder humano na “família” do cão. Os donos acham que o problema surgiu de uma hora para outra, porem ele vai se amadurecendo aos poucos com pequenas atitudes sem que seja percebido. Por exemplo: Quando você abre a porta de casa quem sai loucamente correndo para fechar ao portão? Quando você esta jantando alguém fica latindo pedindo comida? Se o proprietário deixa o cão controlar essas situações, ele também pode controlar situações relacionadas ao dono, por ter sua “posse”, decidir o que acontece quando o proprietário receber abraço de amigos, esposa ou filhos.

Treine cedo para evitar problemas.
Como muitos problemas comportamentais o ciúme também pode ser evitado e a prevenção é o melhor a ser feito. O filhote deve ser sociabilizado e apresentado conscientemente ao mundo. Este período inclui a apresentação de varias pessoas, de todos os tipos; cores; formas; usando bonés, chapéus, óculos; pessoas que falam alto, baixo, fino, grosso. Tudo isso para o cão aprender a não ter medo e sim prazer em se relacionar com outras pessoas. Lembre-se de não forçar o cão ao contato com as pessoas, por exemplo: pegar o cão a forçar e deixar em seu colo. Use e abuse de petiscos, brinquedos, para que o cão se aproxime com confiança. Estimule o cão a ir brincar, receber carinho e passear com outras pessoas, isso só faz o bem a ele. Alguns proprietários dizem “O peludo só deve ganhar carinho de mim, se outros fizerem agrados ele vai gostar menos de mim”, totalmente inverdade e prejudicial ao cão. O dono realizar exercícios de limite para deixar claro para o cão quem é o líder e a mínima demonstração de ciúme tem que ser punida.
Problema instalado
Existem cães que mostram sinais de agressividade somente por pessoas se aproximarem de seu dono; outros não permitem pessoa sentarem ou cumprimentarem seu dono. Quando o problema se encontra neste nível o dono deve parar e estar consciente que a tendência da situação é piorar.
A falta de liderança é clara e um dos objetivos será reconquista-la. Exercícios básicos de limite como: comida no chão e limite entre portas são importantes.
O proprietário deve trabalhar o treino sem cima de recompensas para comportamentos corretos e punição para comportamentos indesejados. Por exemplo: O cão esta no colo no dono e rosna se alguém tenta se aproximar para cumprimentar. Se o cão rosna quando a pessoa encosta no dono, podemos reagir de duas formas. A primeira é dar uma bronca para o comportamento cessar, tente novamente o toque e o recompense caso ele não seja agressivo. A segunda maneira é antecipar o “estopim” do comportamento de rosnar e distrair o cão com um petisco, recompensando em atitude correta. O cão começa a associar a chegada de pessoas a coisas boas e se sente seguro. Quando o proprietário receber visitar surpreenda o cão com uma “chuva” de petiscos. A bronca sempre deve vir da pessoa que esta sendo protegida pelo cão.
Lembre que a prevenção é o melhor remédio e um bom treino necessita de muita repetição e paciência, caso o ciúme esteja “incontrolável” contrate um profissional especialista em comportamento animal.
---
Texto: Rodrigo Caldarelli (Adestrador da Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido

Fofuxo filhote a procura de um lar!



Boa noite amigos e protetores dos animais!
Este lindo e fofuxo cãozinho está de lar provisório na casa da Leiliane. Contamos com a ajuda de todos para encontrarmos um bom lar para ele. Interessados em adotá-lo por favor, entrem em contato com a Leiliane. Parabéns a todos que ajudaram no resgate deste fofo!

Att.
Equipe AVA 

ATUALIZANDO: Foi adotado.




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Leiliane Oliva <leilyoliva14@hotmail.com>
Data: 8 de agosto de 2012 12:39
Assunto: CACHORRINHO FILHOTE LINDO PARA ADOÇÃO RESPONSÁVEL!!!!!
Para: vozanimal.mt@gmail.com
Gente, esse cachorrinho macho linho apareceu aqui na porta da minha casa ontem a noite, a sorte foi q o amigo do meu irmão o Leonardo Nascimento estava aqui, pq assim que viu, pegou ele e me chamou. Ele estava INFESTADO DE CARRAPATOS, por toda a parte, nunca vi tanto carrapato na minha vida como vi nele, com certeza dono ele não tem, pq q dono deixa o cachorro chegar a esse ponto de carrapatos. O Leonardo me ajudou a tirar todos os carrapatos, mas uma vez agradeço pela ajuda, foi bem mais rápido se fosse fazer tudo sozinha, obrigada mesmo!!!! Enfim, o cachorro se encontra na minha casa, já dei vermifugo, tomou banho e passei talco para carrapatos e pulgas, e está saudável apesar de todo o carrapato q tinha, ainda bem, quando chegou bebeu tanta água, mais tanta água e comeu muuuito.
Foi examinado,está saudável e tem aproximadamente 3 meses.Ele tá mais lindo aindaaaa... cheirosinhoo... é super dócil, bonzinho e muuito brincalhão, está cheio de amor para dar , só precisa encontrar um dono q lhe dê muito amor e carinho. Infelizmente não posso ficar com ele, por causa dos meus e a cota aqui em casa fechou, minha família não aceita :((
Estarei doando para alguém que me garanta que vai cuidar muito bem dele e IREI DAR A 1ª VACINA, VOU DAR O VERMIFUGO TBM para a pessoa continuar dando,vou ver se consigo uma castração tbm. Ajudem a divulgar! Ajudem a encontrar um dono para esse fofooo!!!!! Interessados entrem em contato comigo.

Cadela de duas patas será adotada por veterinária do interior de SP

06/08/2012 16h49- Atualizado em 06/08/2012 17h23

Manuela caiu de uma laje em Santos e agonizou durante 15 dias.
Dono da cachorra, que não prestaram socorro, foram multados.
Do G1 Santos

Cadela amputada se recupera na Coprovida, em Santos, SP (Foto: Mariane Rossi/G1)
Cadela amputada será adotada por uma veterinária do interior de São Paulo (Foto: Mariane Rossi/G1)


A cachorra mestiça Manuela, que perdeu as duas patas depois de cair da laje de uma casa em Santos, no litoral de São Paulo, será adotada por uma veterinária do interior do Estado. Após três meses de tratamento, a cadela Manu, como é conhecida, e a cachorra Bombom, terão um novo lar.

Uma veterinária do interior, em conversa com a mãe que mora em Santos, resolveu adotar a cadela. "É coisa de Deus. A mãe da veterinária viu a cachorrinha pela TV. Ao conversar com a filha, que viu a história pela internet, resolveu adotar", conta a responsável pelo Coordenadoria de Proteção a Vida Animal (Coprovida) onde as cachorras Manu e Bombom estavam passando por tratamento.
saiba mais
A coordenadora explica que conversou com a veterinária, que é especializada em acupuntura, e disse que ela tem condições de ficar com os animais que vão morar em uma casa com outros dois cachorros. "Eu vou levar as duas na terça-feira (14). Os animais adultos nós entregamos em domicílio para verificar se as condições serão aquelas que vimos na entrevista. E nesse caso também por respeito a nova dona", diz Leila.

A história da cadela Manu, que tem pouco mais de 1 ano de idade, comoveu os moradores de Santos. Após cair de uma laje na casa onde morava, ela foi abandonada ferida pelos donos. A cachorra ficou cerca de 15 dias agonizando com duas fraturas expostas. O caso dela impressiona até mesmo quem trabalha diariamente com os bichinhos.
As cadelas Manuela e Bombom viraram amigas (Foto: Mariane Rossi/G1)
As cadelas Manuela e Bombom viraram amigas (Foto: Mariane Rossi/G1)
Depois de três meses em tratamento, as cadelas estavam prontas para a adoção, mas ficou decidido pela Coprovida que quem quisesse cuidar de uma delas teria que levar a "irmã" adotiva também.
PuniçãoOs antigos donos de Manuela foram intimados a comparecer na Coprovida. Segundo Leila, o dono do animal não chegou a olhar para a cachorra nem procurou saber como ela estava. Pela atitude, ele acabou recebendo uma multa de R$ 1 mil por maus-tratos aos animais e omissão de socorro.
Cachorra Manuela (Foto: Nirley Sena/A Tribuna de Santos)
Cachorra corre e brinca normalmente com apenas duas patas (Foto: Nirley Sena/A Tribuna de Santos)

domingo, 5 de agosto de 2012

Procura-se gato da raça Persa desaparecido no bairro Santa Cruz, Cuiabá.


Bom dia amigos dos animais!
Este fofuxo gato está desaparecido no bairro Santa Cruz, Cuiabá. Quem tiver informações sobre o bichano por favor, entrem em contato com Simone 3664-1862.

Att.
Equipe AVA

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Loanda Maria Gomes Cheim <loandac@hotmail.com>
Data: 5 de agosto de 2012 07:26
Assunto: gato persa macho desaparecido no bairro santa cruz
Para: ava AVA MT vozanimal.mt@gmail.com

Bom dia.

Em anexo foto de um gato persa macha desaparecido no bairro santa cruz há mais ou menos 20 dias. A dona do gato refere que o mesmo pertencia ao pai e morava em Florianópolis. O bichano não é castrado. Se tiverem noticia, por favor entrar em contato com Simone pelo telefone 36641862.

Att.

Loanda Mª G. Cheim





quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Encontrado cão mestiço da raça Boxer com coleira marrom no bairro Quilombo, Cuiabá. Procura-se o dono!


Olá amigos dos animais!
Este cão foi encontrado no bairro Quilombo pelo Rubens. Contamos com a ajuda de todos! Por favor, vamos ajudá-lo a voltar logo para casa! Para maiores informações entrem em contato com o Rubens Mattoso 9616-2105.

Att.
Equipe AVA



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: rubensmattoso <rubensmattoso@uol.com.br>
Data: 1 de agosto de 2012 16:56
Assunto: Animal abandonado
Para: AVA Associação Mato-grossense Voz Animal
vozanimal.mt@gmail.com

Bom dia, meu nome é rubens, ontem apareceu um cachorro abandonado no curso onde estudo (Rua afonso Pena, 718, Quilombo - Campi), ele está muito famito, parece que abandonaram ele pois possui um colera, gostaria de saber se existe algum abrigo ou alguém que possa leva-lo e cuida-lo, com quem eu posso entrar em contato? Ja liguei no instituto de zoonose, mas la disseram que eles só recolhem em caso de doenças graves, como raiva por exemplo, e ao que parece o animal não se encontra nessa situação.
Meu celular é 9616-2105, estou localizado no endereço  (Rua afonso Pena, 718, Quilombo - Curso Marcato ou Campi)
Agradeço a atenção