quinta-feira, 29 de março de 2012

Lindíssima família canina a procura de um lar!








Bom dia galera que ama os animais!

Eu sou a mãezona destas 07 fofuras, sendo 02 fêmeas e 05 machos. Olhando para as fotos sabemos como é difícil qual deles escolher. É um mais fofo que o outro! Como não levar pra casa? Olhem só eles não paravam para tirar as fotos, o meu filho da 2ª foto só queria saber de morder a gravata! Eles são muito brincalhões, carinhosos e amorosos. Estão vermifugados, vacinados e em breve serão castrados. No momento estamos no abrigo da AVA-MT aguardando adoção. Eu sou de porte médio. Estou vermifugada, vacinada e em breve serei castrada. Contamos com a ajuda de todos para encontrarmos um lar no coração e na casa de vocês. Para nos adotar entrem em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.

ATUALIZANDO: Foram adotados.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cães que destroem os móveis: o que fazer?

Por Equipe Cão Cidadão
caes roem moveis 1 1024x682 Cães que destróem os móveis: o que fazer?

Quem nunca foi “premiado” com móveis e objetos da casa transformados em brinquedos do peludo? Pés de mesas e cadeiras roídos, tapetes picados em mil pedacinhos, banquinhos transformados em verdadeiros “ossos recreativos”, sofás e almofadas que, de repente, são um amontoado de espuma!
Este tipo de comportamento costuma ser muito comum em filhotes, mas pode perdurar por toda a vida adulta, se o cão for bastante ativo ou até mesmo ansioso em demasia.
A boa notícia é que há meios de se prevenir e modificar este comportamento.

Qual o motivo?
Quando filhotes, os cães têm mais energia para atividades em geral. Além disso, com os dentes em fase de crescimento, costumam sentir desconforto na gengiva, o que gera a necessidade de roerem objetos para se aliviarem da dor.
Além disso, uma rotina com poucas atividades faz com que os cães busquem algo para fazer. Isso mesmo! Cães que não tem o que fazer certamente encontrarão uma alternativa para o entretenimento!
Neste mesmo sentido, cães ansiosos ou quando deparados com alguma situação específica (ao serem deixados sozinhos durante longos períodos, por exemplo), buscarão uma forma de aliviar a tensão.

Enriquecimento ambiental
A melhor alternativa para que o cão de estimação não fique tentado a destruir móveis da casa é enriquecer o ambiente onde eles ficam a maior parte do tempo.
Isto significa direcionar as atividades deles para algo diferente de roer os móveis e objetos da casa. E isto pode ser feito com ossos de couro, ossos recreativos, brinquedos que liberam comida, brinquedos feitos especialmente para serem roídos.
Os cães costumam ficar entretidos por bastante tempo quando nós, os humanos, lhes damos as alternativas corretas e atrativas para se distraírem.
É importante mostrar e incentivar o peludo a brincar com esses itens antes de deixá-los sozinhos, sem supervisão, durante estas atividades. Primeiramente, para estimulá-los a roer e valorizar o ato de brincar com esses itens. E em segundo lugar, para verificar se os brinquedos não se despedaçam em pedacinhos, que podem acabar sendo engolidos.

Atividades
Outra alternativa bastante útil é proporcionar ao cão atividades que lhe permitam gastar toda a energia acumulada. Cada cão, dependendo do porte, raça e temperamento, terá uma necessidade variável de gasto diário de energia.
De qualquer forma, é instintivo que procurem sempre algo para fazer. Seus ancestrais viviam em matilhas, sempre em movimento em busca de comida, água e abrigo, revezando-se na defesa do grupo e cuidados com os mais jovens.
Já os cães dos dias atuais muitas vezes vivem confinados em locais pequenos, com a comida fácil duas vezes aos dia e água à disposição. Uma vida sem grandes desafios ou atividades, o que pode gerar desvios comportamentais e levar à tal destruição de objetos.
Assim, quanto mais atividades o cão tiver, menos energia e disposição ele terá para querer destruir móveis e afins. Caminhadas vigorosas, brincadeiras com bolas e frisbees, idas a locais com outros cães, onde possam se comunicar, brincar e correr, são alternativas para entreter o cão e permitir que tenha um dia a dia ativo.
Prestando atenção nestes detalhes e seguindo as dicas acima, é certo que os móveis da casa deixarão de ser um atrativo, pois haverá coisas muito mais legais para se fazer!

Fofuxo casal de irmãozinhos a procura de um lar!

                                                          Macho

Fêmea

Oi amiguinhos!

Nós fomos clicados para divulgação aqui no blog no mês de Janeiro/ 2012. Agora posamos novamente para o blog. Nós somos uns fofos não é mesmo? Nós somos em 07 irmãozinhos, os outros 05 já foram adotados. Eles já estão dando muita alegria aos novos adotantes e estão muito felizes no novo lar. Nós ainda estamos na AVA-MT aguardando adoção. Por favor nos ajudem a encontrar um lar no coração e na casa de vocês. Queremos fazer alguém muito feliz! Somos muito brincalhões, amorosos e carinhosos. Estamos vermifugados, vacinados e castrados. Para nos adotar entre em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.
 

ATUALIZANDO: Foram adotados.

terça-feira, 27 de março de 2012

02 Lindos irmãozinhos de porte médio para adoção!


Boa tarde amiguinhos!

Nós já fomos clicados para divulgação aqui no blog no mês de dezembro/2011, mas no momento ainda estamos no abrigo da AVA. Fomos clicados novamente para adoção. Vocês lembram-se de nós? Olhando para as fotos percebe-se que nós somos muito bons de garfo né? Não é a toa que temos este excelente porte físico não é mesmo? Nós formamos uma família de 08 irmãozinhos, mas os outros 06 já foram adotados. Estamos sabendo que eles estão muito bem nos novos lares. Até a nossa irmã Anny já está postada aqui no blog toda feliz com a adoção. Por favor, nos dêem também esta oportunidade! Ficaremos muito agradecidos. Somos muito alegres, companheiros e amorosos. Estamos vermifugados, vacinados e castrados. Para nos adotar entrem em contato e-mail vozanimal.mt@gmail.com.


ATUALIZANDO: Foram adotados.

Pets: pequeno manual do amigo idoso

Check-up, doenças comuns, comida, rotina: o que você precisa saber para seu bicho de estimação envelhecer bem
por Débora Yuri - 08/02/2010 - 19:54

Ilustração  Orlandeli
A terceira idade ficou mais longa também para os bichos de estimação. Com os avanços da medicina veterinária e a proliferação de especializações da carreira – oncologistas, endócrinos, dentistas, oftalmologistas, homeopatas –, ficou mais fácil dar qualidade de vida aos pets idosos.

“A gerontologia e a geriatria são algumas das áreas veterinárias com maior crescimento nos últimos anos”, diz Ricardo Duarte, coordenador científico do HOVET Pompeia. “Hoje em dia, detectar uma doença grave não significa mais uma sentença de morte para o animal.”

Mas, afinal, quando eles ficam idosos? “A entrada do cão na velhice é determinada por seu porte”, diz Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital Veterinário Pet Care. “Os de raças maiores têm o metabolismo mais acelerado e chegam à terceira idade com 8 anos. Os menores envelhecem mais devagar e são considerados idosos com 10 anos.” Segundo Quinzani, entre os gatos não há diferença, todos ficam idosos aos 8 anos. O diretor calcula que, atualmente, a expectativa de vida de cães grandes é de 10 a 12 anos e de pequenos e médios de 13 a 18 anos. Felinos vivem de 18 a 20 anos. Ou seja: gatos passam mais da metade da vida na terceira idade.

Aumento da expectativa de vida é sinônimo de doenças da velhice (veja quadro abaixo). A boa notícia é que exames e tratamentos para bichos estão mais sofisticados. Porém, exigem do dono uma boa saúde financeira. No Hospital Veterinário Sena Madureira, há tomografia computadorizada para investigar tumores (a partir de R$ 850), hemodiálise para bichos com insuficiência renal (R$ 700 por sessão), entre outros.

De olho nesse mercado, são criados pacotes de check-up promocionais e planos de saúde por acúmulo de pontos. “O empenho dos donos, e não só os de alto poder aquisitivo, é decisivo para o aumento da sobrevida dos pets”, diz Vivianne Imagawa, veterinária geriatra do Sena Madureira.

Serviço » HOVET Pompeia • Av. Pompeia, 699, Pompeia, tel. 3673-9455. » Pet Care • Av. Giovanni Gronchi, 3001, Morumbi, tel. 3743-2142. » Hospital Veterinário Sena Madureira • R. Sena Madureira, 898, Vila Mariana, tel. 5572-8778
Ilustração  Orlandeli
Doenças que seu pet pode ter

Câncer: É comum depois dos 7 anos. Há predisposição racial. Tumores em rottweiler, fila-brasileiro, bullmastif e mastin-napolitano. Linfomas atingem boxers, golden retrievers e são-bernardos.

Felinos: Os tumores mais comuns entre gatos são carcinomas de pele em felinos despigmentados e linfomas.

Catarata: Acontece após os 6 anos em raças pequenas de cães, como poodle, schnauzer e maltês. É raro em gatos.

Colesterol alto: Ocorre em cães obesos e com problema de tireoide. Os schnauzers têm grande predisposição. Não é comum em gatos.

Diabetes: É relativamente comum em ambas as espécies, especialmente fêmeas de raças pequenas.

Insuficiência renal: Ocorre em cães, depois de 10 anos, em todas as raças e tamanhos. Atinge muitos cockers e poodles. Alta incidência em gatos persas e de pelo longo.

Cardiopatias: Comuns em gatos persas e em cães como poodle, yorkshire, cocker e pincher.

Obesidade: Ocorre em cães com alimentação inadequada e falta de exercício físico. Raças com propensão: beagle, labrador, cocker, dachshund e collie. Nos gatos, há maior incidência em raças de pelo curto.

Costas: Problemas na coluna, hérnia de disco e calcificação são comuns em dachshund, pequinês, beagle, poodle, cocker, shitzu, lhasa apso. Bicos de papagaio acometem pastor-alemão, dog-alemão e são-bernardo. O doberman tem predisposição a alterações no final da coluna e os menores no início.
Leia mais
Disponível em: http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/0%2c%2cEMI118469-15376%2c00-PETS+PEQUENO+MANUAL+DO+AMIGO+IDOSO.html

segunda-feira, 26 de março de 2012

Cadelinha que sofreu maus-tratos vira caso de polícia e comove população em Campo Grande


Celso Bejarano
Do UOL, em Campo Grande

  • Viviane Oliveira/Campograndenews.com.br
    Mel sofreu maus-tratos, ficou paralisada, virou caso de polícia e agora comove a população de MS
    Mel sofreu maus-tratos, ficou paralisada, virou caso de polícia e agora comove a população de MS
Internada numa clínica veterinária em Campo Grande (MS) desde o dia 27 do mês passado, supostamente por sofrer maus-tratos, uma cachorrinha vira-lata que ganhou o nome de Mel tem atraído a atenção dos moradores não apenas da cidade, mas até de outras partes do mundo.
Mel foi levada para a clínica com uma fratura na coluna que a deixou com as patas traseiras paralisadas. Ela passou por uma cirurgia nas costas e deve ser operada de novo daqui a 15 dias
Porém, segundo a responsável pela cirurgia, a veterinária Ana Lúcia Silviatto, a chance de ela voltar a andar novamente é nula. Ana disse ainda que as cirurgias, embora não devolvam os movimentos à cadela, são um meio de “tentar melhorar a qualidade de vida dela”.
         Viviane Oliveira/Campograndenews.com.br 
  • Cachorrinha Mel está famosa nas redes sociais
Mel foi levada até a clínica pelo irmão do suposto agressor. A polícia o interrogou, mas o rapaz, de 25 anos de idade, negou que tenha maltratado o animal. Ele disse ter atropelado a cachorra sem querer, ao dar ré em seu carro. Já o irmão dele afirmou que viu o rapaz chutando as costas da cadela.
A delegada que trata da questão, Suzimar Batistela, disse que pode promover uma acareação entre os irmãos. Se provado maus-tratos contra o animal, o acusado pode ser indiciado e a pena prevista para esse tipo de crime varia de três meses a um ano de detenção, sentença que pode ser transformada em prestação de serviços.
Segundo a veterinária, após a segunda cirurgia Mel vai passar por sessões de acupuntura e fisioterapia. Ela informou também que interessados no animal já a procuraram, mas ela vai definir o destino da cachorra somente após o tratamento.
Pelas redes sociais, surgiram pessoas até de Londres que se mostraram sensibilizados com o drama vivido pela cachorra.

Procura-se cãozinho da raça Lhasa Apso. Desapareceu próx. Av. Filinto Muller- Várzea Grande.


Bom dia pessoal!
O cãozinho Tilin da raça lhasa está contando com a nossa ajuda para ele voltar logo para casa. Por favor vamos ajudá-lo! Quem tiver visto o cãozinho deve entrar em contato pelos fones 3682-2409 ou 9246-3548 falar com fabiana ou 8409-0800 falar com JULIANA ( podem ligar a cobrar). Oferecem boa recompensa!

Att.
Equipe AVA


From: julianamotter@hotmail.com
To:
Subject: CAO PERDIDO
Date: Mon, 26 Mar 2012 09:59:43 -0400


Bom dia, gostaria de uma ajuda via email, como vcs divulgam animais que sumiram, estou a procura de um cazonhinho que desapareceu ontem entre 9/ 10 horas da manha, em varzea grande, proximo a avenida filinto muller, na rua lateral da corporacao de policia ( BATALHAO), é um cao de pequeno porte, atende com o nome de TILIN, é da raca LHASA, ele é branco com algumas manchas creme pelo corpo, tem os dentinhos bem tortos, e mostra somente os dentes de baixo, é um cao muito docil, acredito que alguem tenha visto ele passando e recolheu!!!
Estou andando pelo bairro a procura dele, ontem fiquei andando ate 1 da manha, e nao encontrei, varias pessoas relatarm que viram ele, mas sem sucesso.... vou mandar colocar faixas e anunciar na radio.... porem gostaria que se vcs pudessem me ajudar....
caso algem encontre por favor entrar em contato pelos telefones
3682-2409 ou 9246-3548 falar com fabiana
ou 8409-0800 falar com JULIANA ( podem ligar a cobrar)
OFERECO BOA RECOMPENSA!!!!!

vou enviar umas foto dele.

domingo, 25 de março de 2012

02 Lindas cadelinhas para adoção!

 

Olá amigos e protetores dos animais!
Estas duas lindas cadelinhas estão de lar provisório na casa da Rogelle Alves. Elas estão aguardando para serem adotadas e fazer alguém muito feliz. Por favor, vamos dar esta oportunidade para elas. Para maiores informações entrem em contato com a Rogelle pelos fones mencionados abaixo. Parabéns ao casal pelos resgates realizados!

Att.
Equipe AVA

ATUALIZANDO: Foram adotadas.



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Rogelle Alves <rogellealves2003@hotmail.com>
Data: 20 de março de 2012 17:36
Assunto: Adotar Cachorro é tudo de bom!
Para: vozanimal.mt@gmail.com


Meninas
Por favor repassem este email.

Tenho 2 cadelas aos meus cuidados p adoção.
1-a cleo é a pretiha peludinha tem 3 anos e foi abandonada, 3 crianças passaram na minha casa e me pediram ajuda;a mãe deles ameaçava solta-la na rua.esta é muito docil e gosta muita de pessoas, convive bem com outros animais.aq em casa tenho 2 cadelas e 1 gato meus bichinhos queridos,e ela esta bem tranquila com relação a eles.


2-a filhotinha chama Milagre, meu marido a encontrou dormindo no meio da rua lá no pará e trouxe p cuiabá, tem cerca de 4 meses foi vermifugada mas não esta vacinada.
ela é bem danadinha mesmo,por isso peço q o adotante tenha paciencia com animais e que todas da nova casa dela sejam pessoas conscientes q bater não ajuda, so intimida e traumatiza, e q tenha muito carinho p educa-la pois ela é hiper ativa....kkkk
ideal pessoas q gostem de passear e brincar com bolinhas de buscar p ela ficar cansadinha.....e assim calminha.


Conto com tod@s nesta missão.

Tudo de Bom Para Você e Sua Família
Rogelle Alves
Contatos:
tim 8116 1854
oi 84138881
claro 92552303
vivo 99936674

sábado, 24 de março de 2012

Anny feliz no novo lar!

                                             Anny (cores branca/marrom)



Oi galera que ama os animais!

Tenho novidades demais para divulgar! Recebemos um e-mail da Paula Alves que adotou a linda filhote Anny, a da direita da 1ªfoto. Estamos contentes em saber que ela está bem. Quando a Anny chegou no novo lar ganhou uma linda companheira a Lola. Elas são mesmo uns amores né? Olhem só a farra das duas brincando. Parabéns Paula e família pela adoção e por estarem cuidando bem delas. Desejamos felicidades a vocês e as suas duas companheiras. Em breve faremos novamente uma visita a vocês.

Att.
Equipe AVA


From: alvess_paula@hotmail.com
To:
Subject: Minha cadelinha que adotei na AVA
Date: Fri, 3 Feb 2012 05:42:15 +0300


Olá Marcela,
estou enviando algumas fotos da cadelinha que adotei na AVA-MT a alguns meses...
O nome dela é Anny e já cresceu um pouquinho desde que chegou aqui em casa! Desde o primeiro dia se deu muito bem com a minha outra cadela Lola... As duas brincam o dia inteiro!
A adoção da Anny foi uma maravilha, pois a Lola está muito mais contente desde que damos à ela uma nova amiga.
Quanto a nós, a Anny demorou um pouco para se acostumar, ela sempre foi muito desconfiada, mas já estamos conseguindo lidar com isso e ela começou a se aproximar mais.
Estamos muito feliz com as duas.
No mais,
Atenciosamente

Paula Alves

"Só conheço uma liberdade, e essa é a liberdade do pensamento." (Antoine de Saint-
Exupéry)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vira-lata paraplégica é operada e recebe doações em Campo Grande

22/03/2012 14h44 - Atualizado em 22/03/2012 15h37

Mel, de 3 meses de idade, teria sido agredida e perdeu movimentos. Clínica já recebeu ração, fraldas, dinheiro e um andador para a cadela.

Do G1 MS
Cirurgia da cadela Mel durou cerca de 2 horas (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
Cirurgia da cadela Mel durou cerca de 2 horas (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

A cadela Mel,de 3 meses de idade e que perdeu os movimentos das patas traseiras após ter sido agredida, passou por uma cirurgia na quarta-feira (21) em Campo Grande. Segundo a veterinária Ana Lúcia Salviatto, o animal está bem e recupera-se em uma clínica particular. A Polícia Civil investiga quem teria provocado os ferimentos na cachorrinha.
saiba mais
O procedimento levou 2 horas e foi feito pelo cirurgião ortopedista Thales Ovando, que descomprimiu a medula no local onde houve fratura na vértebra. De acordo com o médico, ainda não é possível saber se a cadela voltará a andar normalmente.
Mel deve ser submetida a outra cirurgia na pata traseira, em prazo médio de 15 dias, pois apresenta uma fratura na tíbia.

Devido à lesão na coluna, os membros inferiores de Mel ficaram paralisados. A cachorra continua recebendo medicação e vitaminas e já melhorou da anemia. “A Mel está clinicamente bem, está faceira, nem parece que passou por uma cirurgia. Essa operação vai aumentar a qualidade de vida dela”, diz Ana Lúcia. Mel ainda recebe complementos para fortalecer os músculos.

Doações
A veterinária Raquel Masae Hosokawa, que também acompanha o tratamento de Mel, conta que, nos últimos dias, a clínica recebeu várias doações de medicamentos, fraldas e ração, além de dinheiro, para auxiliar nas despesas do tratamento de Mel.
Doações deixadas na clínica para a cadela Mel (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
Fraldas e cadeirinha foram doadas para Mel
(Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

"As pessoas nos procuram diariamente para saber como ajudar. Vamos fazer uma listagem de produtos necessários e também de custos, porque os médicos que atendem a Mel já estão prestando serviços com preço bastante reduzido", diz Raquel.
Como as chances de Mel voltar a andar são reduzidas, ela deve precisar de uma cadeira de rodas adaptada para poder se locomover. Um aparelho já foi doado, mas o tamanho é maior do que o necessário. A veterinária Ana Lúcia explica que o andador deve ser feito sob medida para o animal. Como a cachorrinha ainda é um filhote, ela vai precisar de pelo menos três cadeirinhas durante o desenvolvimento físico.

Investigação
No último sábado (17), a Polícia Civil interrogou o homem que levou a cachorrinha até a clínica. Em entrevista ao G1, ele negou envolvimento no caso, mas disse que presenciou a agressão. O homem, que preferiu não ter o seu nome divulgado, prestou depoimento à delegada Suzimar Batistela, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat).
Mel, vira-lata paralítica em MS, passa por cirurgia (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)
Mel terá que ser submetida a outra cirurgia daqui a 15 dias (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Encontrada cadela da raça Cocker- região do Industriário/ Coxipó. Procura-se o dono!


Olá amantes dos animais!
Esta linda cadelinha da raça Cocker foi encontrada na região do Industriário/ Coxipó. Por favor vamos ajudá-la a voltar logo para casa. Contamos com a ajuda de todos!

Att.
Equipe AVA



From: ellenviaro@hotmail.com
To:  vozanimal.mt@gmail.com
Subject: favor publicar
Date: Wed, 21 Mar 2012 12:30:08 -0400


Coocker encontrada na região do Industriário/ Coxipó, fêmea, sem parasitas, gordinha, infecção de ouvido, bem dócil e comportada, supomos que tenha dono, procura-se por ele. Está abrigada temporariamente na Clínica Prontodog (3627-5085/ 9955-2584) a disposição para o dono ou para se adotada por quem tiver interesse de ama-la e protege-la.
obrigada...

Como apresentar um cão a outro, para evitar que briguem

Revista Cães & Cia, n. 297, fevereiro 2004
Uma única briga entre o cão que vive em casa e outro recém-adquirido pode torná-los inimigos para sempre. O risco também existe se recolocarmos um cão com outro depois de terem sido separados mesmo que por poucas horas. Daremos dicas de como fazer a apresentação de dois cães para evitar futuras agressões entre eles

Ao se introduzir um cão em local onde vive outro, convém adotar os procedimentos sugeridos a seguir inclusive quando o exemplar novato for um filhote.

Escolher local apropriado
Os cães tendem a ficar mais agressivos no espaço em que vivem. Por isso, providencie para que as apresentações sejam feitas em local neutro, não familiar a eles. Pode ser na rua, por exemplo. Cada cão fica numa calçada, controlado na guia por um condutor, numa distância suficiente para não provocar o outro. Assim, mesmo que haja hostilidade, será pouco intensa e fácil de interromper, bastando apenas uma bronca e um puxão de guia.

Ser extremamente exigente
A apresentação deve ser feita tratando os cães com firmeza. Cada um pode dar olhadas rápidas para o outro, mas sem jamais encará-lo fixamente e sem puxar o condutor. Se o cão fizer o que não deve, dá-se um puxão rápido na guia para causar um pequeno susto, uma sensação desagradável, e se diz “não”. Se ele insistir em encarar, procura-se distraí-lo com brinquedos.

Reduzir gradativamente a distância
A segunda fase começa quando cada cão permanece absolutamente calmo ao ver o outro distante. A partir dos locais onde estão posicionados, começa o novo procedimento. Trata-se de uma caminhada lado a lado, numa única direção, para evitar que os cães se encarem. Eles tendem a ficar entretidos com o que vêem pela frente. Andando sempre lado a lado, os condutores reduzem aos poucos a distância. Se surgir sinal de hostilidade, a caminhada é interrompida e o treino recomeça desde a primeira fase. O procedimento termina quando a aproximação dos cães durante a caminhada for tal que eles ficam encostados um no outro e se mantêm pacíficos.

Estar preparado para separar eventual briga
É pequeno o risco de perder o controle da situação e de os cães partirem para o confronto. Mas vale a pena ser prudente e estar preparado para interromper uma eventual briga. Recorra à ajuda de um extintor de incêndio de gás carbônico (CO2), que além de não ser tóxico produz um jato de gás, geralmente mais assustador para os cães do que jogar água (não use extintor de outro tipo, para evitar intoxicações).

Antes de soltar os cães no território definitivo
Quando a aceitação de cada cão com relação ao outro for completa, vem a etapa final: colocá-los juntos. Antes, porém, convém submetê-los a uma longa caminhada até ficarem cansados. Em seguida, os dois são postos soltos no local onde ficarão. A área terá sido previamente preparada com a retirada da comida e dos objetos que possam causar disputa.

Se não tiver experiência com cães, procure ajuda de quem tenha
Os procedimentos aqui indicados são bastante seguros para pessoas experientes na lida com cães. Mas, se a sua experiência e a do outro condutor for pouca, vocês e os cães poderão se machucar. Nesse caso, convém procurar o auxilio de um especialista.

Orientações gerais
Controle absoluto: para desestimular provocações, é muito importante que os cães percebam nosso controle absoluto sobre eles. Por isso, durante a apresentação, cada qual deverá estar sendo conduzido na guia (você precisará de um ajudante).
Recompensas a comportamentos corretos: durante as várias etapas da apresentação, o condutor dará petiscos ao cão sempre que ele agir corretamente. Além de estimular a repetição do comportamento desejado, as recompensas ajudam a mostrar que o condutor está no comando, passando confiança ao cão.
Os cães só ficam juntos após a apresentação ter sido concluída: enquanto não terminarem os exercícios de aproximação, os cães não devem ser postos juntos ou de maneira que possam se ver. Provocações podem anular o treinamento feito até então e tornar os cães ainda mais agressivos.
Sexos opostos: dê preferência a adquirir cães de sexo oposto. Fêmeas tendem a brigar mais com fêmeas. E machos, mais com machos.
Sem afobação: o procedimento de apresentação não precisa ser colocado em prática todos os dias.
Se houver mais de um cão ao qual apresentar o novato: efetue o procedimento apresentando o cão novato a cada um dos veteranos, até que todos os cães aceitem o novato.

Resumo
• Cães devem ser apresentados fora de seus territórios.
• Mostre dominância e seja exigente com o comportamento dos cães
• Aproxime os cães gradativamente, sempre mantendo-os na guia.
• Após o procedimento não os coloque em locais que possam se provocar.
• Só solte os cães para ficarem juntos quando sentir total confiança e controle sobre eles.
• Conte com a ajuda de um especialista em comportamento se você não tiver uma boa experiências com os cães.
Disponível em: http://www.caocidadao.com.br/artigos_caes.php?id=89&categoria=Caes


LINK VIDEO: APRESENTANDO UM CACHORRO AO OUTRO. http://youtu.be/YBbowweqxTA

segunda-feira, 19 de março de 2012

Animais ajudam a superar experiências negativas tão bem quanto melhores amigos humanos

15/03/201213h04                  
Do UOL, em São Paulo
Ter uma animal de estimação traz benefícios aos seus donos. Até aí, não há novidade alguma. No entanto, um estudo publicado na edição de março do "Journal of Personality and Social Psychology" foi além e descobriu que conviver com um bichinho satisfaz a necessidade social tanto quanto estar com um melhor amigo humano.
A pesquisa passou por três diferentes etapas. Na primeira, estudou-se como ter um animal de estimação pode influenciar no bem-estar humano. Para isso, os pesquisadores fizeram uma série de perguntas comportamentais para donos e não donos de animais. O resultado já era de se esperar: as pessoas que possuíam um bichinho tinham maior autoestima, se exercitavam mais e tendiam a ser menos solitárias do que os demais.
Procurando sair do óbvio, os pesquisadores partiram para um segundo teste, apenas com os donos de cachorros: o quanto o animal poderia preencher a vida social. Foram repetidas as análises anteriores, mas adicionando perguntas da relação entre o dono e o cachorro, além da avaliação comportamental de ambos. Os resultados comprovaram que os cães que eram mais ativos, menos agressivos e de personalidade mais alegre eram melhores vistos por seus donos --trazendo bem-estar.
No terceiro estudo, os participantes foram induzidos a experimentar sentimentos de solidão e isolamento social ao descreverem situações negativas que passaram em suas vidas. Em seguida, foi pedido para que escrevessem sobre o animal de estimação e o melhor amigo, descrevendo as relações com cada um individualmente. Foi, então, descoberto que os animais podem compensar a negatividade de experiências de rejeição tão bem quanto um melhor amigo humano. Portanto, os animais podem ser grandes aliados em momentos difíceis, ajudando psicologicamente e fisicamente os seus donos.

Urgente! Lindo gato para adoção!


Boa tarde amigos dos animais!

Este gatinho se chama Tião. Ele tem uma triste história de vida contada logo abaixo através do e-mail, mas contamos com a ajuda de todos para mudar esta história e fazê-lo feliz. Ele está ansioso para ser adotado e avisou que deseja muito fazer alguém feliz! Ele não é mesmo um fofo? Por favor vamos ajudá-lo a encontrar um bom lar! Para maiores informações entrem em contato com a Bruna Coldebella e-mail: brunacoldebella@hotmail.com

Att.
Equipe AVA



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Bruna Coldebella <brunacoldebella@hotmail.com>
Data: 18 de março de 2012 14:39
Assunto: URGENTE!! gato para adoção
Para: vozanimal.mt@gmail.com


Boa tarde
Uma amiga minha mora em uma republica e uma das outras meninas que moram com ela tinha esse gatinho fofo, que é o Tião. Fiquei sabendo que essa menina saiu da republica a pouco tempo e deixou o Tião. Ele esta sendo alimentado e tudo mais, porém o problema é que nenhuma das meninas lá gosta de gato ou tem condições de manter um, visto que são todas estudantes. Minha amiga, me ligou na quinta-feira dizendo que não acharmos ninguém para adotar, elas terão que abandonar ele, então imaginem meu desespero. Eu adotaria ele, mas já adotei uma gatinha no meio do ano passado, que nos dá muito trabalho por ser muito nervosa, temo que ela não iria aceitar muito bem um outro gato. Vocês poderiam divulgar por favor, ele não é castrado, tem mais ou menos 1 aninho de idade, e é muito dócil.
Interessados, entrem em contato comigo por e-mail: brunacoldebella@hotmail.com

Desde já, grata.

Bruna Coldebella.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Fofinho filhote de gatinho para adoção!


Olá pessoal!
Este fofo está para adoção! Para maiores informações entrem em contato com a Priscilla.

Att.
Equipe AVA


ATUALIZANDO: Foi adotado.



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Priscilla Ramsay <xillinha@gmail.com>
Data: 7 de março de 2012 12:24
Assunto: Gatinho para adoção
Para: vozanimal.mt@gmail.com


Boa tarde, há 2 dias cheguei em casa e me deparei com um gatinho chorando. Não tive coragem de largá-lo na rua e estou cuidando dele, porém não tenho como mantê-lo. Gostaria que vocês me ajudassem a encontrar um dono para ele. Não tenho muita certeza, mas acho que é um macho.
Segue a foto em anexo.


Atenciosamente,

Priscilla Ramsay

Diversos filhotes de gatinhos para adoção!






Boa tarde galera que ama os animais!
Seguem mais fotos de filhotes de gatinhos que estão para adoção. Contamos com a ajuda de todos para que eles consigam encontrar bons lares. Eles me avisaram que estão ansiosos para fazer alguém muito feliz! Para maiores informações entrem em contato com a Guacira: 8158-1307; 9934-3407 ou 3052-6291.

Att.
Equipe AVA



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: carol valdez <carol_valdez111@hotmail.com>
Data: 6 de março de 2012 14:07
Assunto: gatinhos para adoção...informação de contato
Para:


Contato com Guacira: 8158-1307; 9934-3407 ou 3052-6291

Encontrado casal de cães porte pequeno - bairro Dom Aquino. Procura-se o dono!


                                                        
Olá pessoal!
Este lindo casal de cães foram encontrados no bairro Dom Aquino. Por favor vamos ajudá-los a voltar logo para os seus donos! Para maiores informações entrem em contato com a Jedcil pelo e-mail jedcilcosta.maga@gmail.com

Att.
Equipe AVA




---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Jedcil Magalhães Costa <jedcilcosta.maga@gmail.com>
Data: 10 de março de 2012 11:27
Assunto: animais achado
Para: vozanimal.mt@gmail.com


02 Cachorrinhos encontrados no bairro dom aquino na rua comendador henrique um macho e uma femea!
Estão andando juntos.
fotos anexo


terça-feira, 13 de março de 2012

Cão espancado pelo dono recupera visão após cirurgia

13:23, 12 de março de 2012
Pri
cãesTags: , ,


Dodger, um cão de 18 meses da raça staffordshire bull terrier, finalmente voltou a enxergar graças a uma cirurgia realizada pelos veterinários da Sociedade Protetora dos Animais (RSPCA) da Inglaterra. Ele havia sido resgatado pelos veterinários no final de 2011, depois de ter sido espancado pelo próprio dono.
Jonathan Bloomfield, de 37 anos, foi filmado por um vizinho enquanto agredia seu Dodger a socos. O vídeo, que parou no Facebook e no Youtube, irritou moradores da área de tal maneira que uma multidão enfurecida foi tirar satisfações com o inglês, forçando-o a fugir com a família de sua casa, em Grimsby, para Londres.
Bloomfield explicou que bateu no cachorro naquele dia porque o animal teria mordido seu filho de 3 anos, fato que teria sido somado a estresses do trabalho e irritação causada pelos seguidos latidos do cachorro. “Não sou naturalmente cruel com animais. Sei que estava com raiva e, por isso, não tomei a melhor atitude”. O inglês diz ser um defensor de animais e afirma que os vizinhos não gostavam de sua família pelo fato de terem vindo de Londres.
O juizado de Grimsby proibiu Bloomfield de adquirir qualquer cachorro durante 15 anos, devido a outras duas acusações de crueldade com animais. No entanto, o inglês defende que deve ser compensado, afirmando que a filmagem postada no Facebook foi uma invasão a sua privacidade. “Se meu vizinho estava tão preocupado, tinha que ter avisado as autoridades responsáveis e não postado vídeos de minha família no Facebook e no Youtube”. Ele justifica que, após a fuga da cidade, não teve condições de adqurir outro imóvel.


Disponível em: http://www.globo.com/

Fofos filhotes de gatinhos para adoção!




Boa noite amigos dos animais!
Estes lindos e fofinhos filhotes de gatinhos estão de lar provisório na casa da Elisia. Eles estão aguardando para serem adotados e fazer alguém ou uma família muito feliz! Por favor vamos ajudá-los a encontrar bons lares. Para maiores informações entrem em contato com a Elisia 9218-7892.

Att.
Equipe AVA





From: sharoon_elisia@hotmail.com
To:
Subject: Gatinhos para adoção.
Date: Tue, 13 Mar 2012 18:29:47 -0400


Boa tarde eu falei com a Brenda ela me disse para que enviasse para vc as fotos de uns filhotinhos que eu tenho para adoção.
Bom, tenho 11 cães e 10 gatos e agora esses filhotes que são lindos, mas, não tenho condições financeiras de criá-los.
Telefone para contato é 9218-7892, são todos machos. Os dois branquinhos provavelmente vão ser bem peludos pq a mãe é assim e as irmãs. Segue uma foto dela pra verem.

segunda-feira, 12 de março de 2012

02 Lindas gatinhas para adoção!




Olá amigos dos animais!
As duas gatíssimas estão de lar provisório na casa da Angela. Olhem só a pose destas gatas na cama! Não são mesmos umas fofuras? Por favor vamos ajudar a encontrar bons lares para elas. Para maiores informações entrem em contato com a Angela (65) 9648-2747.

Att.
Equipe AVA





From: monica.buzelle@seduc.mt.gov.br
Subject: ENC: Ajuda para divulgar - Gatinhas Brancas para adoção
Date: Mon, 12 Mar 2012 17:16:48 +0000
To:


Olá pessoas da AVA-MT
Preciso de ajuda para conseguir lar para duas gatinhas
A adoção pode ser separada, elas não precisam ficar juntas.
Estou com duas gatinhas brancas para adoção. Elas já estão com seis meses, por isso está difícil conseguir alguém que queira (sempre pedem filhote). Mas, eu não posso ficar com elas. Não sei mais o que fazer (já tenho outros 10 gatos na kitinete onde moro). Elas são brancas (com um pouquinho de amarelo), com olhinhos azuis, muito carinhosasa e brincalhonas (uma delas adora brincar com bolinhas de papel , carrega na boca como um cachorro). Elas estão vermifugadas e vacinadas e entrego castradas.
Se puder me ajudar a divulgar e encontrar lares, obrigada!
Angela Jordão
9648-2747